Minotouro e outras feras ministram curso voltado à performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional

Publicidade

De acordo com um relatório de divulgação da Organização Mundial de Saúde (ONU), o Brasil pré-pandemia já era o país mais deprimido e ansioso da América Latina. De 2008 a 2018, o número de pessoas com depressão aumentou 18,4% e os brasileiros são campeões mundiais no índice de ansiedade, com cerca de 9,3%, e outras disfunções englobadas, como ataques de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, fobias, entre outros.

Se esse era o resultado em um universo que desconhecia a Covid-19, é de se imaginar que esses dados inflaram nos últimos meses por conta da pandemia. Um estudo feito pelo Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) mostrou que os casos de depressão entre março e abril de 2020 saltaram de 4,2% para 8,0%, enquanto os de ansiedade subiram de 8,7% para 14,9%.

Pensando nisso, o Instituto Sou 1 Campeão criou um curso 100% gratuito e online, com a missão de modificar a vida de pessoas que procuram transformar dificuldades e diversidades em realização. Serão três dias intensos, com três grandes profissionais, em que os alunos vão aprender sobre performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ou seja, um tripé do conhecimento para a vida e os negócios.

Os responsáveis por ministrar o curso serão Rogério Minotouro, grande nome da história do MMA; o Master Coach Mamá Brito, treinador emocional de campeões, que durante 15 anos preparou muitos ídolos brasileiros das artes marciais, como os irmãos Minotouro e Minotauro, entre outros; e a empresária Clemilda Thomé, uma das primeiras empreendedoras no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país, mas tem como seu maior legado a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente de mudanças.

“Ninguém atinge o sucesso com facilidade, mas essas pessoas, para chegarem lá, performaram como verdadeiras campeãs. O segredo de grandes empresários e empreendedores para chegar no topo é foco, inteligência emocional e alta produtividade. Por isso mesmo, o curso ‘Desperte o Campeão’ nasceu para ser uma ferramenta para quem busca por uma performance avassaladora, com disciplina e dedicação. Em tempos onde pessoas perderam seus empregos, autoestima e muitos, inclusive, pessoas que amavam, estamos aqui para contribuir para elevar cada pessoa e o nosso país a outro nível”, esclareceu Mamá.

Através do “Desperte o Campeão”, os participantes vão descobrir o motivo de 97% das pessoas não terem o foco necessário para alcançar suas metas, o segredo para alcançar o mais absoluto sucesso profissional, qual é o obstáculo número 1 que se deve esmagar para elevar a produtividade ao nível dos campeões e como a disciplina e o estilo de vida de um atleta são importantes para viver em alta performance

A aplicação do método será dividida em três aulas, que acontecem de 10 a 12 de agosto, das 19h às 22h (horário de Brasília), de forma totalmente gratuita e online, e a inscrição deve ser feita no site:

> https://sou1campeao.com.br/

“Serão três dias de muito conteúdo sobre prosperidade financeira, com conteúdos importantes, que mostram como você pode sair do vermelho em momentos difíceis, ter alta performance física, com ferramentas para você criar disciplina, manter hábitos saudáveis, uma mentalidade de imparável e inteligência emocional para que você possa aprender ferramentas para lidar com as suas emoções, fazendo com que sentimentos como medo, raiva e tristeza sejam simplesmente um trampolim para te levar ao equilíbrio emocional e uma vida de sucesso. Falaremos sobre a responsabilidade das pessoas serem protagonistas da sua história e não ficarem buscando apoio e motivação nos outros”, disse Minotouro.

“Estive treinando por mais de 38 anos da minha vida, tive contato com grandes campeões, liderando equipes de alta performance. Já são mais de oito anos fazendo palestras em empresas. Em contato com gestores e centenas de equipes, consegui perceber características comuns entre equipes de elite e os atletas que se destacavam. Lutei no Japão por muito tempo. Viajei para o Japão pela primeira vez em 1999 e eram muitas viagens, porque no início as lutas eram com mais frequência. Eu era fascinado pela cultura do Japão e como eles se comportavam em relação às adversidades e, principalmente, ao trabalho no que se diz a produtividade e resultados. Acredito muito no processo de que as pessoas que não desistem, conseguem”.

“Como conseguir foco e persistência e isso, pra mim, é um dos maiores segredos das pessoas realizadoras. Vamos falar sobre esse conteúdo no nosso curso ‘Desperte o Campeão’. Tive a sorte de treinar com muitos atletas campeões mundiais de muitas modalidades de artes marciais. Lidero uma equipe de MMA onde já passaram mais de 300 atletas profissionais durante 13 anos, hoje temos uma rede de franquias de academias, a Team Nogueira, onde já passaram mais de 50.000 alunos. Posso dizer que tive muitos aprendizados observando o comportamento de muitos desses atletas e alunos durante os anos. O nosso  curso será divido em três aulas 100% online, e para essa temporada, será 100% gratuito também, e tudo isso sem você precisar sair do conforto da sua casa. Falaremos sobre como você pode despertar um estilo de vida campeão para prosperar nas três áreas pilares do que eu considero importante na vida de uma pessoa realizadora, que são saúde física, financeira e emocional”, encerrou Rogério Minotouro.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade