Miocic se pronuncia após derrota para Ngannou, admite que ‘fugiu’ da estratégia e assegura: ‘Um erro que não vai acontecer novamente’

Publicidade

Nocauteado por Francis Ngannou na luta principal do UFC 260, realizado no último sábado (27), Stipe Miocic viu seu reinado na categoria peso pesado da organização chegar ao fim. Recordista em defesas do cinturão até 120kg e considerado por muitos como um dos maiores lutadores da história da divisão no Ultimate, o americano sofreu apenas a quarta derrota em sua carreira no MMA, que ainda conta com 20 vitórias. Recuperado do duro revés sofrido, Miocic se pronunciou pela primeira vez através de suas redes sociais.

Na última segunda-feira (29), em seu Instagram, o americano de origem croata fez questão de parabenizar Francis Ngannou pelo título conquistado, mas ao mesmo tempo, lamentou o fato de ter fugido da estratégia adotada juntamente com sua equipe antes do combate. Além disso, Miocic não deu maiores detalhes o sobre seu futuro no UFC e ressaltou que pretende aproveitar os próximos meses para curtir com a família.

Veja a declaração de Stipe Miocic na íntegra:

“Antes de tudo, eu estou bem. Eu sei que aquela queda não foi a minha queda mais preciosa, mas eu estava inconsciente, então isso acontece (risos). Para a minha família, amigos e fãs, especialmente na Croácia e Cleveland: eu amo vocês e sinto muito. Eu odeio desapontar vocês. Ao meu time, obrigado. Eu sei que vocês sentem cada derrota tanto quanto eu. Nós vencemos como uma família, nós perdemos como uma família.

Derrotas não são divertidas, elas doem por um tempo, mas essa é a graça desse negócio. Você não pode vencer todas, e é importante entender que perder faz parte do esporte (e da vida) assim como vencer. Nunca esqueça que Deus sempre te colocará onde você deve estar naquele momento. Você não pode remoer sobre o que deveria ter feito melhor, mas pode aprender e evoluir com isso, e voltar mais preparado na próxima vez.

Infelizmente, desviei do plano de jogo. Eu me senti ótimo entrando no segundo round, vi que estava começando a ir como planejado. Ele estava ficando muito cansado, e entrei desprotegido. Eu não estava em uma boa postura para ser atingido. Ele viu a abertura e fez o que qualquer grande lutador teria feito. Foi um erro meu que aceito e não vai acontecer novamente. Por último, gostaria de parabenizar Ngannou e seu time por uma vitória bem merecida. A noite de sábado foi sua, aproveita ela! Por ora, eu vou aproveitar o tempo de inatividade, ficar com minha família e dar boas-vindas ao nosso filho nesse verão (nos EUA). Deus abençoe”.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img