E o demônio? Mitchell revela ‘choque de realidade’ em luta contra Jean Silva: ‘Sou peso-galo’
Após derrota para Jean Silva, Bryce Mitchell agora lutará na divisão dos galos; confira mais detalhes

Após derrota para Jean Silva, Bryce Mitchell agora lutará na divisão dos galos (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Bryce Mitchell está pronto para um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Após ser superado de forma contundente por Jean Silva em abril, o norte-americano decidiu deixar a divisão dos penas e agora migrará para os galos, com estreia marcada para o UFC Abu Dhabi, no dia 26 de julho, quando enfrentará o atleta Said Nurmagomedov.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
O revés diante do brasileiro, que representa a equipe Fighting Nerds, parece ter sido um ponto de virada na carreira do wrestler. Em entrevista ao canal “Home of Fight”, Mitchell revelou que percebeu ainda durante o combate uma diferença física clara em relação a Jean, o que o motivou a buscar uma categoria onde acredita estar melhor adaptado.
“Nunca tinha pensado nisso (mudar de divisão), mas decidi logo depois da última luta. No primeiro round eu já percebi. O cara (Jean Silva) era muito maior do que eu, muito mais forte, e eu realmente senti isso no segundo round. Acho que sou um lutador peso-galo”, declarou o norte-americano.
Atualmente com cartel de 17 vitórias e três derrotas, Bryce Mitchell foi, por anos, considerado uma promessa em ascensão no peso-pena, especialmente por seu forte jogo de grappling. A mudança de divisão pode representar um recomeço em meio à crescente concorrência na elite do UFC.
O UFC Abu Dhabi será encabeçado pelo duelo entre Robert Whittaker e Reinier de Ridder, ex-campeão duplo do ONE Championship, em um evento que promete movimentar diferentes divisões. Além da estreia de Mitchell nos galos, o card terá como co-main eventa aguardada luta entre Movsar Evloev e Aaron Pico — confronto com potencial de impacto direto na elite do peso-pena.