Moicano cita ‘Jiu-Jitsu antigo’ de Kron Gracie no UFC 310 e afirma: ‘Perdeu muita efetividade’
A atuação do filho de Rickson Gracie mais uma vez gerou críticas dos fãs e de outros lutadores de MMA
Kron Gracie conheceu a terceira derrota seguida dentro do UFC (Foto: Reprodução)
O UFC 310, realizado no último fim de semana, marcou o retorno de Kron Gracie ao octógono após ficar cerca de um ano e meio sem lutar. A atuação do filho de Rickson Gracie mais uma vez gerou críticas dos fãs e de outros lutadores de MMA. O faixa-preta de Jiu-Jitsu terminou nocauteado por Bryce Mitchell no terceiro round.
Anteriormente, no revés para Charles Jourdain, no começo de 2023, Kron Gracie já havia sido criticado pela falta de efetividade em pé, além de tentar aplicar um jogo de Jiu-Jitsu que não é recomendado para o MMA, como o caso de chamar para a guarda. Renato Moicano, em seu canal no YouTube, analisou o desempenho do membro da família Gracie.
“O pior não é perder, porque todo mundo perde. O pior é realmente ver você puxando para a guarda e não sendo efetivo. O Jiu-Jitsu dessa forma, esse Jiu-Jitsu antigo, de puxar para a guarda, já perdeu muita efetividade”, disparou o peso-leve do UFC, que seguiu:
“É muito difícil você conseguir puxar alguém para guarda e raspar, ainda mais sendo no MMA. Se é o Jiu-Jitsu competitivo sem porrada, você consegue se expor, porque você consegue abrir a guarda e atacar um pé. Mas tomando soco, a gente viu que o Brycell Mitchell, na verdade, aproveitou quando pulou para guarda e usou o impacto para tacar um cotovelo primeiro e depois foram duas cotoveladas brutais. Como um fã, achei feio de assistir a essa luta”, encerrou.
A situação de Kron Gracie no UFC ficou bem complicada após a derrota do último sábado. O lutador agora apresenta um cartel de três derrotas e apenas uma vitória na companhia criada pelo seu próprio tio, Rorion Gracie. Ainda não há informações se o filho de Rickson seguirá no Ultimate.