Moicano decola em ranking do UFC após vitória sobre Swanson; Cejudo ‘estreia’
O UFC 227, realizado no último sábado (4), em Los Angeles (EUA), causou algumas mudanças nos rankings do Ultimate. As principais aconteceram no peso-pena e peso-por-peso, envolvendo o brasileiro Renato Moicano, além dos campeões TJ Dillashaw e Henry Cejudo, que derrotaram Cody Garbrandt e Demetrious Johnson, respectivamente.
- Vídeo: única no UFC 227, veja finalização de Renato Moicano sobre Swanson
- Vídeo: TJ Dillashaw ‘atropela’ Garbrant e vence revanche via nocaute; assista
No peso-pena, Moicano subiu incríveis seis posições com a finalização sobre Cub Swanson, no primeiro round, e agora é o quarto colocado na lista. O brasileiro encontra-se atrás apenas do campeão Max Holloway, Brian Ortega, o compatriota José Aldo e Frankie Edgar.
- Dillashaw derrota Cody e mantém cinta; Cejudo destrona Johnson e faz história
- Perez e Vera conquistam nocautes, e trio brasileiro triunfa no card preliminar
No ranking peso-por-peso, Dillashaw confirmou seu posto de “rei dos galos” com o novo triunfo sobre Garbrandt, na luta principal do UFC 227, e agora é terceiro, subindo três posições. Já Henry Cejudo, novo campeão peso-mosca, apareceu pela primeira vez na lista, na 12ª colocação. Destronado, Johnson caiu quatro lugares e encontra-se em sexto.
Confira o ranking completo do UFC, aqui
Ainda nos rankings da organização, no peso-médio, Thiago Marreta, vitorioso sobre Kevin Holland por decisão unânime dos jurados, subiu uma posição, passando de 13º para 12º.