Moicano critica Du Plessis vs Strickland e crava lutador que venceria ambos ‘no mesmo dia’; saiba
Dricus Du Plessis superou Sean Strickland no UFC 312 e manteve o cinturão peso-médio em sua posse; veja mais detalhes

Dricus Du Plessis superou Sean Strickland no UFC 312 e manteve o cinturão peso-médio em sua posse (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Realizado no último sábado (8), o UFC 312 teve em sua luta principal a vitória de Dricus Du Plessis sobre Sean Strickland na decisão unânime dos jurados após cinco rounds disputados. Para muitos fãs de MMA, o confronto contou com bons momentos e até atendeu às expectativas, no entanto, para outros, o nível técnico apresentado pelos dois lutadores deixou a desejar.
Atleta da categoria peso-leve do Ultimate, Renato Moicano publicou um vídeo em seu canal no YouTube e, sem esconder sua frustração com o que Dricus Du Plessis e Sean Strickland apresentaram no octógono no último sábado, resumiu a disputa de cinturão peso-médio da maior organização de MMA do mundo como uma “luta de amadores”.
“A primeira coisa que eu queria falar é: olha a técnica desse cara. Até o terceiro round, parecia que eu estava assistindo a uma luta de Muay Thai amador em Anápolis (município em Goiás). Os caras só ficavam fintando… O Sean Strickland defendendo com a mão, ele não fazia nenhuma esquiva de cabeça, tudo ele tirava a cabeça para trás, defendendo com a mão. O Dricus Du Plessis, às vezes, ia bater e não batia. Meu irmão, completamente esquisito, velho”, resumiu o atleta brasileiro.
Renato Moicano aproveitou também para lembrar que a divisão peso-médio do UFC já contou com atletas do mais alto nível, citando a lenda e ex-campeão Anderson Silva, e aproveitou para, mais uma vez, “alfinetar” Dricus Du Plessis e Sean Strickland. Na opinião do peso-leve brasileiro, o invicto Khamzat Chimaev venceria o sul-africano e o norte-americano no “mesmo dia”.
“Essa categoria aí, que já teve Anderson Silva, já teve vários caras tops… É impressionante como hoje tem o Dricus Du Plessis e o Strickland. O (Khamzat) Chimaev bate nesses dois aí no mesmo dia, velho. A verdade é essa”, finalizou Moicano, que vem de derrota para Islam Makhachev em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu no main event do UFC 311, realizado em janeiro.
Invicto no MMA, com 14 vitórias contabilizadas, sendo oito delas pelo UFC, Khamzat Chimaev é cotado como o próximo desafiante ao cinturão peso-médio, atualmente em posse de Dricus Du Plessis. O checheno fez a sua última luta em outubro, no card do UFC 308, quando derrotou o ex-campeão Robert Whittaker por finalização ainda no primeiro round.