Moraes comenta luta contra rival invicto em defesa de título no ONE: ‘Meu Jiu-Jitsu vai falar mais alto’

Moraes comenta luta contra rival invicto em defesa de título no ONE: ‘Meu Jiu-Jitsu vai falar mais alto’

Adriano Moraes defendeu seu cinturão peso-mosca diante de Danny Kingad (Foto ONE Championship)

Mais leve e concentrado, Adriano Moraes está pronto para defender o cinturão dos pesos moscas no ONE Championship, agendado para a próxima sexta-feira (10), nas Filipinas. Seu rival será Danny Kingad, que está invicto com cinco vitórias na carreira, sendo três delas pelo ONE. Kingad fará sua primeira disputa de título, e a quarta luta na organização.

Adriano, hoje com 28 anos, tem 16 vitórias e apenas duas derrotas no seu cartel. Atual campeão, ele não se sente pressionado. A ambição de fazer história e representar sua nação, família e amigos são as maiores motivações, conforme o próprio lutador revelou.

“A pressão eu não sinto. Fico entusiasmado, porque sei que trabalhei duro e estou pronto para representar minha família, amigos, time e nação. Meu adversário vem bem no evento, assisti algumas lutas dele e, com certeza, meu Jiu-Jitsu vai falar mais alto”, disse Moraes.

Adriano reservou as últimas semanas com treinos estratégicos na American Top Team (ATT), na Flórida, Estados Unidos, e embarcou apenas no último fim de semana para as Filipinas, para sentir o clima e se acostumar com o local da luta contra Danny Kingard.

“A última semana da luta fiquei na dieta e foquei na estratégia da luta. Foquei minha parte mental em todas as possibilidades do jogo vencedor. Gosto sempre de viajar para o local da luta uma semana antes, por conta do fuso horário e também da promoção durante a semana da luta. Nós temos muito trabalho aqui na semana da luta e trabalhar é a nossa arte. A poucos dias da luta, a vontade de lutar vem chegando e a chama cresce por dentro. A mente fica leve e concentrada em um pico de equilíbrio formidável”, concluiu o campeão.

Relembre algumas vitórias de Adriano Moraes no MMA: