Mudou de ideia? Overeem volta a detonar Poatan e dispara contra o campeão: ‘Não dura’
Segundo Overeem, Alex Poatan um dia vai precisar usar o jogo de chão, e por isso não vai durar como campeão no UFC; veja mais
Poatan falou sobre os motivos que levaram UFC a colocá-lo contra Rountree e não diante de Ankalaev (Foto: Divulgação/UFC)
Mesmo com o fato de já ter sido campeão em duas categorias na maior organização de MMA do mundo, Alex Poatan segue sendo “menosprezado” por algumas pessoas que ainda desacreditam das qualidades do jogo de chão do brasileiro. É o caso do ex-lutador Alistair Overeem, que assim como o paulista, é oriundo do Kickboxing. Alistair acredita que Alex não vai conseguir se manter por muito tempo no topo da categoria dos meio-pesados no UFC.
O holandês participou do “Jaxxon Podacast” e declarou que a “falta de habilidade na luta agarrada” fará com que Poatan não dure como campeão por muito tempo, porque segundo ele, em algum momento o brasileiro precisará derrubar alguém e não terá sucesso. Vale lembrar que essa não é primeira vez que Overeem faz críticas a Alex. Quando o paulista conquistou o cinturão da divisão até 93kg, Alistair afirmou que não via o brasileiro como campeão. Desde então, Poatan defendeu seu título com sucesso em duas oportunidades.
“O Poatan é interessante. Esse cara tem um currículo impressionante no GLORY, onde venceu o Adesanya duas vezes por lá. Depois disso, ele veio atrás do Israel no UFC e venceu também. Ele apenas está vencendo suas lutas sem nenhum jogo de chão. Eu meio que investiguei isso e não vejo ele durando muito tempo como campeão, porque ele não tem chão. Embora ele seja grande e forte no UFC, você também precisa ser afiado em outras áreas. Você precisa derrubar outras pessoas em alguns momentos. Ele é muito bom na trocação, mas não vejo ele durando”, declarou Overeem.
Lutador renomado na luta em pé e oriundo do Kickboxing, Alistair Overeem fez uma longa e vitoriosa trajetória no MMA, onde contabilizou um cartel com 47 vitórias, 19 derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Ao longo dos anos, o holandês venceu lendas do esporte, foi semifinalista em um torneio do PRIDE, foi campeão lutando pelo Dream e pelo Strikeforce, além de já ter disputado o cinturão peso-pesado do UFC.
Alex Poatan tem 37 anos e chegou ao UFC em 2021. Até o momento, Poatan fez nove lutas no Ultimate, com oito vitórias e apenas um revés. O brasileiro acumulou seis nocautes e cinco bônus de desempenho, além dos dois títulos conquistados, assim como no Kickboxing, onde foi campeão duplo no GLORY.