Multicampeã no Jiu-Jitsu, Nathiely Jesus retorna às competições com título no Austin Open; confira

Multicampeã no Jiu-Jitsu, Nathiely Jesus retorna às competições com título no Austin Open; confira

Casados, Nathi e Manuel brilharam no Austin Open de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)

O fim de semana, sábado (16) e domingo (17), foi animado com o Austin Open de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF. O torneio reuniu grandes nomes da arte suave e o principal destaque foi o retorno da multicampeã Nathiely Jesus. A faixa-preta, que passou por uma gestação, está de volta às competições e conquistou o título absoluto do torneio.

Marido de Nathiely, Manuel Ribamar também venceu o absoluto entre os homens na faixa-preta adulto e fechou a final dos médios com o parceiro de time Carlos Alberto Castro.

Nas categorias masculinas, Estevan Martinez-Garcia (galo), Samuel Nagai (pena), Matheus Gabriel (leve), Rodrigo Martins (meio-pesado), Luan Lima (pesado), Cássio Costa (super-pesado) e Igor Schneider (pesadíssimo) foram campeões. Já no feminino, Patrícia Machado (pena), Amanda Canuto (leve), Jessica Ann (meio-pesado), Silvia de Araújo (pesado) e Jessica Guedry (super-pesado) levaram a medalha de ouro para casa.

Destaques sem quimono

O Austin Open de Jiu-Jitsu também contou com disputas sem pano. Jaime Canuto foi campeão absoluto após bater Diego Ramalho na final. O lutador da GFTeam não foi ouro duplo, porque perdeu para Manuel Ribamar na decisão dos pesados. Já no feminino, Sheliah Lindsey fez a dobradinha peso e absoluto, mas não teve oponentes no peso-aberto.

Entre as equipes de Jiu-Jitsu, o título geral com quimono foi para a LEAD BJJ com 261 pontos. O pódio teve ainda GFTeam (237) e Gracie Barra (177). Já nas disputas sem quimono, a Brazilian Top Team terminou em primeiro com 104. Alliance (95) e ChecMat (74) fecharam o Top 3.

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui