Multicampeão, Otavio Sousa comemora primeiro título no Mundial Master: ‘Corpo quebrado’
Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta adulto, Otavio Sousa conquistou primeiro título Mundial entre os masters
Otavio Sousa conquistou seu primeiro título no Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF (Foto: Reprodução/Instagram)
Atleta com diversos títulos ao longo da sua carreira no Jiu-Jitsu, o pernambucano Otavio Sousa faturou mais um ouro em sua vitoriosa carreira. O faixa-preta chegou ao lugar mais alto do pódio no Mundial Master de Jiu-Jitsu 2024, organizado pela IBJJF e que foi realizado até o último sábado (31), no Convention Center, em Las Vegas (EUA), e contou com mais de 10 mil atletas em ação.
Em entrevista exclusiva à TATAME, Otávio revelou as dificuldades que encarou para conquistar o primeiro lugar no torneio, onde precisou vencer seis lutas, e declarou que saiu “todo quebrado” da área de luta. No entanto, o faixa-preta exaltou sua felicidade em participar da grandiosa competição porque, além da sua conquista, contribuiu no suporte aos seus alunos durante ao longo do torneio.
“Esse título foi mais um que eu não tinha e estou muito feliz com a conquista. É a primeira vez que eu estou lutando um Mundial de Masters, eu sempre lutei na categoria adulta. O que fez ser mais brilhante ainda do que o título foi poder estar lutando ao lado dos meus alunos e dando suporte para todo mundo. Estou muito feliz com a minha família aqui. É outra energia, com certeza. Eu tive seis lutas duríssimas, foi uma maratona… Meu corpo está todo quebrado, acho que vou pôr gelo nos dois ombros. Foi um camp bem difícil, mas graças a Deus deu tudo certo”, declarou Otavio Sousa.
Ver essa foto no Instagram
Aos 38 anos, Otavio Sousa tem em seu currículo como profissional, além do Mundial de Masters, três títulos Mundiais e quatro Pan-Americanos com quimono entre suas conquistas mais expressivas. O último título do pernambucano competindo na categoria adulto foi o Pan-Americano de Jiu-Jitsu de 2020.
Para conferir mais notícias sobre Otavio Sousa, clique aqui