Mundial de Boxe: Keno Marley, Wanderson ‘Shuga’ e surpresa Michael Douglas lutam por medalha nesta terça-feira (2)

Publicidade

Três brasileiros seguem vivos na disputa por medalhas no Mundial de Boxe maculino, que acontece em Belgrado, Sérvia, até o próximo sábado (6): Keno Marley, na divisão até 86kg; Michael Douglas, até 54kg; e Wanderson “Shuga” Oliveira, até 67kg. Todos sobem ao ringue nesta terça-feira (2) para lutarem por vagas nas semifinais. Vale destacar que no Boxe todos os semifinalistas garantem, pelo menos, o bronze.

Com a experiência de ter conquistado o quinto lugar em Tóquio, Wanderson “Shuga” venceu três oponentes para chegar às quartas. Nesta segunda (1), a vítima foi o ucraniano Viktor Petrov, de forma unânime por 5 a 0. Agora na semifinal, ele terá pela frente o norte-americano Omari Jones. Também quinto lugar no Japão, Keno Marley superou dois oponentes. Seu adversário na semi será o polonês Sebastian Viktorzak.

“O Keno e o ‘Shuga’ possuem a experiência de terem ido bem em uma Olimpíada, vieram para a Sérvia em plenas condições de conquistarem medalhas. Temos consciência de que o desafio de ambos é grande, mas estamos bastante confiantes em um resultado a nosso favor amanhã (terça-feira)”, afirmou o head coach da seleção brasileira de Boxe, Mateus Alves.

Diferentemente dos companheiros de seleção, o paraense de Marituba Michael Douglas chegou à Sérvia para a sua primeira competição internacional. De cara, o novato superou dois oponentes para se classificar para as quartas de final do mundial. A vítima do último domingo (31), em duelo válido pelas oitavas, foi o turco Muhammet Sacli, superado de forma unânime. Na semi, o desafio é contra o cazaque Makhmud Sabyrkhan.

“O Michael Douglas é a nossa grande surpresa, pela idade, pelo fato de não ter experiência internacional, também por esta ser, inclusive, a primeira que viajou para fora do Brasil. É um atleta jovem, mas que mostrou muita maturidade para vencer dois oponentes dificílimos. Agora ele está a uma luta de uma medalha no mundial”, destaca o orgulhoso Mateus Alves.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade