Com inscrições abertas, Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo fecha o ranking do Circuito Rio Mineirinho 2021/22

Com inscrições abertas, Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo fecha o ranking do Circuito Rio Mineirinho 2021/22

Estão abertas as inscrições para o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD (veja aqui). Com pontuação em dobro para o ranking e outras atrações, o evento irá encerrar a temporada 2021/22 do tradicional Circuito Rio Mineirinho nos dias 8 e 9 de outubro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, vale citar, será dividido em duas partes, com as disputas tradicionais ocorrendo no sábado (8), e o Mundial Kids no domingo (9). Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza mostrou empolgação para fechar a temporada com chave de ouro.

“Com o ranking ainda indefinido em quase todas as classes, a expectativa é que tenhamos um grande evento, como foi o Brasileiro e o Panamericano, onde tivemos quase 2 mil inscritos. Para o Mundial, esperamos novamente por um número recorde de inscritos no primeiro lote. Esse é o campeonato que vai definir os campeões do Circuito Rio Mineirinho 2021/22, então é a hora da verdade”, projetou.

WhatsApp Image 2022 09 02 at 17.49.16WhatsApp Image 2022 09 02 at 17.49.17

O primeiro lote de inscrições vai até 23 de setembro, enquanto o prazo final é o dia 30. Ainda segundo Gavazza, o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo receberá representantes do Chile, Estados Unidos, Canadá, Honduras, além de vários estados do Brasil, com destaque para Mato Grosso do Sul, que viajará com uma delegação de mais de 100 atletas.

“Teremos atletas do todo o país e até de fora. Estamos trabalhando para realizar um desafio internacional entre atletas do Brasil e de outros países. Nesse caso, a seleção brasileira seria composta pelos atletas melhores ranqueados nesta temporada, convidados para integrar a seleção e participar das superlutas”, completou o dirigente.

Válido pela última etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22, o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo irá definir o ranking. Ao fim da temporada, os campões vão levar passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo vai ser um evento na Europa, além de uma reserva em um Hotel Fazenda.

Saiba mais sobre o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, aqui