Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo se aproxima, e Gavazza afirma: ‘Será nosso maior evento de todos os tempos’

Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo se aproxima, e Gavazza afirma: ‘Será nosso maior evento de todos os tempos’

Marcado para os dias 8 e 9 de outubro, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo vai fechar a temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho em grande estilo, com uma festa do esporte programada por parte da CBJJD/ISBJJ.

O evento terá o já tradicional Desafio Superlutas, desta vez entre seleções dos estados do Mato Grosso do Sul e Rio Janeiro, além das disputas normais e uma homenagem especial para os GMs João Alberto Barreto e Álvaro Barreto. Através do YouTube, a TATAME irá transmitir ao vivo o Desafio Superlutas e as finais do adulto faixa-preta no sábado (8).

“Sabendo da importância deles para o nosso Jiu-Jitsu, iremos homenagear o GM Álvaro Barreto, presidente do Conselho de Mestres da CBJJD, e o GM João Alberto Barreto, que são os Grandes Mestres mais graduados do mundo, nono grau”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, que continuou:

“Esse será o maior evento de todos os tempos do Circuito Rio Mineirinho, que completou 15 anos. Então, a nossa expectativa tá lá em cima. As inscrições superaram as expectativas e estão na reta final, encerrando nesta sexta-feira (30)”.

O Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, vale citar, também irá determinar os campeões do ranking 2021/22. Segundo Gavazza, até agora nenhuma categoria, em nenhuma faixa, está definida, com a corrida pelas premiações aberta até a última etapa. O campeonato será dividido em duas partes, com as disputas tradicionais ocorrendo no sábado (8), e o Mundial Kids no domingo (9).

Por fim, a Diretoria Técnica da CBJJD vai usar o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo para anunciar as novidades para a próxima temporada. Na atual, os campões do ranking vão levar passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo será um evento na Europa, além da reserva num Hotel Fazenda.

Saiba mais sobre o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, aqui