Mundial de Jiu-Jitsu: finais no absoluto faixa-preta são definidas
Mundial de Jiu-Jitsu: finais no absoluto faixa-preta são definidas e acontecem neste domingo (12); saiba mais sobre

Final do absoluto faixa-preta masculino terá Felipe Preguiça x Nicholas Meregali
Estão definidas as finais do absoluto faixa-preta no Mundial de Jiu-Jitsu 2021 da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). Neste sábado (11), na Califórnia (EUA), as feras da faixa-preta entraram em ação no peso aberto e as decisões se definiram no masculino e no feminino. Entre os homens, Felipe Preguiça terá pela frente a fera Nicholas Meregali, enquanto entre as mulheres, Yara Soares vai encarar Gabi Pessanha. As finais, vale ressaltar, acontecem neste domingo (12), último dia de disputas no Mundial.
- Mundial de Jiu-Jitsu: Danylo e Thaynara brilham na azul, enquanto Amy triunfa na marrom
- Mundial de Jiu-Jitsu: Rayron Gracie e Pedro Machado são ouro duplo
- TATAME transmite AO VIVO resenha sobre o Mundial de Jiu-Jitsu 2021
- Mundial de Jiu-Jitsu: confira os favoritos no TATAMECAST #16
- Preguiça exalta importância do Mundial e busca pelo ouro no absoluto: ‘O que falta na minha carreira’
Felipe Preguiça foi o primeiro a garantir vaga na final do absoluto faixa-preta no Mundial de Jiu-Jitsu 2021 da IBJJF. Em um confronto eletrizante e de fortes emoções, o casca-grossa da Gracie Barra fez valer sua técnica e experiência, e diante de Fellipe Andrew, conseguiu a raspagem faltando poucos segundos para o fim do confronto e, dessa forma, saiu vencedor por 4 a 2 nos pontos.
* Confira todos os nomes inscritos no Mundial de Jiu-Jitsu, aqui
Nicholas Meregali também teve um duro desafio pela frente em sua semifinal. Diante de Kaynan Duarte, o gaúcho não teve vida fácil e só conseguiu a vitória na decisão dividida dos jurados, após um empate em 2 a 2 durante o confronto.
Já entre as mulheres, os fãs da arte suave também viram um verdadeiro show e mais uma comprovação de que a nova geração está vindo em peso nas grandes competições. Enquanto Gabi Pessanha levou a melhor sobre a multicampeã Bia Mesquita, Yara Soares finalizou a lendária Gabi Garcia. Com isso, teremos uma final inédita de Mundial na faixa-preta e promessa de um duelo de alto nível neste domingo.
Ver essa foto no Instagram