Mundial de Judô: Brasil fecha torneio no Uzbequistão com a segunda melhor campanha no geral

Mundial de Judô: Brasil fecha torneio no Uzbequistão com a segunda melhor campanha no geral

Bia conquistou a medalha de prata para o Brasil no Mundial de Judô (Foto: Lara Monsores/CBJ)

O Brasil faz sua melhor campanha em Mundiais fora de casa, tendo conquistado dois ouros, de Rafaela Siva (57kg) e Mayra Aguiar (78kg), além do bronze de Daniel Cargnin (73kg). Com a prata de Beatriz Souza no último dia de disputas individuais, o Judô brasileiro garantiu o segundo lugar no quadro geral de medalhas, ficando atrás apenas do Japão, que teve cinco ouros, quatro pratas e três bronzes.

No último dia de disputa individual, o Judô brasileiro chegou a sua quarta medalha no Mundial de Tashkent, no Uzbequistão. Beatriz Souza (+78kg) brilhou na competição e garantiu a prata após parar na francesa Romane Dicko, na final da categoria pesado. Essa foi a segunda medalha Mundial seguida de Bia, que também é dona de um bronze conquistado em 2021, em Budapeste.

Equipe mista para nas oitavas

A Seleção Brasileira voltou ao tatame da Humo Arena, na quinta-feira (13), para a competição por equipes mistas no Mundial de Judô. Em confronto extremamente equilibrado com a Coreia do Sul, o time brasileiro acabou saindo derrotado por quatro a três e não passou pelas oitavas-de-final.

044422131022whatsapp image 2022 10 13 at 123824

Seleção mista parou nas oitavas do Mundial (Foto: Divulgação)

Para conferir mais notícias sobre Judô, clique aqui