Mundial Master: Cyborg, Treta e Godoi se destacam; resultados

Mundial Master: Cyborg, Treta e Godoi se destacam; resultados

Roberto Godoi brilhou no Mundial Master da IBJJF

Chegou ao fim no último sábado (13) mais uma edição do Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O torneio reuniu diversos atletas de todo o mundo, com grandes nomes consagrados da arte suave em ação. A competição foi realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, no Convention Center.

Confira todos os campeões do Mundial Master, AQUI

Começando com o master 1, na faixa-preta, os destaques foram para Leonardo Nogueira e Melissa Stricker, que faturaram o ouro duplo. Já nas categorias, Paulo Miyao (pluma), Jaime Canuto (médio) e Gregor Gracie (meio-pesado) são nomes conhecidos que ganharam a medalha dourada. Entre as mulheres, Paty Fontes (pluma), Karen Antunes (pena), Renata Marinho (leve), Maria Malyjasiak (pesado) e Mayara Custódio (super-pesado) também foram campeãs.

O master 2 na faixa-preta teve como marca o casca-grossa Roberto Cyborg. O líder da Fight Sports, que ainda compete de adulto e conquista grandes resultados, se aventurou no Mundial Master e faturou peso e absoluto. Já nas disputas femininas, outra conhecida que brilhou foi Talita Treta. A atleta do Bellator também fez a dobrinha na divisão e peso-aberto.

Já no master 3, Fábio Neto ficou com o título no absoluto, mas terminou a disputa da categoria dos meio-pesados com o terceiro lugar. Marion Reneau subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes com o ouro duplo. O Master 4 teve grandes nomes em ação. Roberto Godoi foi ouro no peso e absoluto. Nas divisões, Marcus Belo (meio-pesado) e Fabiano “Pega Leve” (pesadíssimo) foram alguns dos destaques. Samantha Freitas brilhou com dois ouros. Outro que chamou atenção no Mundial Master foi Megaton Dias – com peso e absoluto no master 6.

Entre as equipes, o título entre os homens ficou com a Gracie Barra. O pódio teve ainda Alliance e Carlson Gracie. Já no feminino, a Alliance se sagrou a campeã, seguida por CheckMat e GFTeam.