Mundial Master: Cyborg, Treta e Godoi se destacam; resultados

Torneio de Jiu-Jitsu mais tradicional para categoria, o Mundial Master reuniu centenas de lutadores em Las Vegas nos últimos dias

Publicidade

Chegou ao fim no último sábado (13) mais uma edição do Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O torneio reuniu diversos atletas de todo o mundo, com grandes nomes consagrados da arte suave em ação. A competição foi realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, no Convention Center.

Confira todos os campeões do Mundial Master, AQUI

Começando com o master 1, na faixa-preta, os destaques foram para Leonardo Nogueira e Melissa Stricker, que faturaram o ouro duplo. Já nas categorias, Paulo Miyao (pluma), Jaime Canuto (médio) e Gregor Gracie (meio-pesado) são nomes conhecidos que ganharam a medalha dourada. Entre as mulheres, Paty Fontes (pluma), Karen Antunes (pena), Renata Marinho (leve), Maria Malyjasiak (pesado) e Mayara Custódio (super-pesado) também foram campeãs.

O master 2 na faixa-preta teve como marca o casca-grossa Roberto Cyborg. O líder da Fight Sports, que ainda compete de adulto e conquista grandes resultados, se aventurou no Mundial Master e faturou peso e absoluto. Já nas disputas femininas, outra conhecida que brilhou foi Talita Treta. A atleta do Bellator também fez a dobrinha na divisão e peso-aberto.

Já no master 3, Fábio Neto ficou com o título no absoluto, mas terminou a disputa da categoria dos meio-pesados com o terceiro lugar. Marion Reneau subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes com o ouro duplo. O Master 4 teve grandes nomes em ação. Roberto Godoi foi ouro no peso e absoluto. Nas divisões, Marcus Belo (meio-pesado) e Fabiano “Pega Leve” (pesadíssimo) foram alguns dos destaques. Samantha Freitas brilhou com dois ouros. Outro que chamou atenção no Mundial Master foi Megaton Dias – com peso e absoluto no master 6.

Entre as equipes, o título entre os homens ficou com a Gracie Barra. O pódio teve ainda Alliance e Carlson Gracie. Já no feminino, a Alliance se sagrou a campeã, seguida por CheckMat e GFTeam.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade