Mundial Novatos da ISBJJA e Estadual da FJJD-Rio prometem mais um show de Jiu-Jitsu; confira

Mundial Novatos da ISBJJA e Estadual da FJJD-Rio prometem mais um show de Jiu-Jitsu; confira

Antes marcados em datas diferentes, o Mundial Novatos da ISBJJA e o Estadual da FJJD-Rio agora vão acontecer juntos – pela sétima etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu -, no dia 7 de maio, na Arena da Juventude, em Deodoro-RJ. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, 28/04, porém restam poucas vagas (saiba mais).

Segundo a organização, a mudança se deu por conta da logística: “Geralmente fazemos nossas competições em dois dias, mas nesse caso achamos que seria melhor realizar os eventos juntos. Os fãs e atletas podem ficar tranquilos, pois manteremos o mesmo nível de estrutura e qualidade”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD e vice da ISBJJA.

Os eventos terão como destaque as superlutas do Desafio Novos Talentos, que mais uma vez irá reunir promessas do Jiu-Jitsu em duelos que prometem ser de alto nível. Vale lembrar que o Mundial Novatos da ISBJJA é exclusivo para faixas-branca e cinza, do mirim ao master, enquanto o Estadual da FJJD-Rio vai reunir atletas da faixa-amarela em diante.

Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, será o palco do show (Foto divulgação)

Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, será o palco do show (Foto divulgação)

A disputa também deve ser intensa na busca por pontos no ranking 2022/23 do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu. Ao fim da temporada, os campeões do ranking – um somatório de todas as etapas – vão conquistar passagens o Europeu da ISBJJA, em Portugal, além de outros prêmios e troféus.

Saiba mais sobre o trabalho da ISBJJA, aqui