Munhoz vê ‘semifinal’ contra Sterling no UFC 238 e mira luta pelo título no Brasil

Munhoz vê ‘semifinal’ contra Sterling no UFC 238 e mira luta pelo título no Brasil

Por Diogo Santarém

Atualmente o quarto colocado no ranking peso-galo do Ultimate, Pedro Munhoz terá uma “semifinal” pela frente em busca da sonhada chance de disputar o cinturão da categoria, hoje sem dono. No próximo sábado (8), o brasileiro enfrenta Aljamain Sterling, terceiro no ranking, pelo card do UFC 238, marcado para Chicago, nos Estados Unidos. O evento promete ser sucesso nas apostas em esportes.

Na luta principal da edição, Henry Cejudo, campeão dos moscas, sobe de peso pra encarar Marlon Moraes pelo título vago do peso galo. Diante desse cenário, Pedro, em entrevista à TATAME, elogiou Marlon e, olhando pra frente, afirmou que projeta uma disputa de cinturão entre os vencedores dos dois combates. Na sua preferência, ele e Moraes.

“O Marlon veio de outro evento grande (WSOF), saiu campeão, chegou e fez ótimas lutas, com grandes performances, então merece essa chance. Achava que eu e o Marlon seríamos a próxima luta pelo cinturão, mas outros motivos trouxeram o Cejudo para essa disputa. No mesmo card eu enfrento o Sterling, e acredito que os vencedores dessas lutas (Cejudo x Moraes e Munhoz x Sterling) serão os próximos a disputar o título peso-galo. Então, espero que o Marlon vença, eu também e possamos fazer uma final brasileira. Seria um grande motivo para realizar essa luta no UFC São Paulo, em novembro. Um fato histórico: a primeira vez que dois brasileiros disputam um título do UFC no Brasil”, afirmou Pedro, que apesar do sonho, sabe que tem um passo importante antes, no sábado.

“Meu objetivo nesse momento é fazer uma boa luta sábado, trazer essa vitória, e se tudo der certo, eu ganhar, o Marlon ganhar, a gente até já conversou que seria uma boa promovermos essa luta no Brasil. Porém, o principal objetivo nesse momento é fazer uma grande luta no sábado, os planos para o cinturão vem depois”, garantiu o lutador da ATT, que vem de três triunfos seguidos e, no cartel, soma 18 vitórias e apenas três derrotas.


Veja outros trechos da entrevista com Pedro Munhoz:

-Momento atual no peso galo

O ano começou muito bem. Já vinha de duas vitórias no ano passado, lutas boas contra o Brett Johns e o Bryan Caraway, e aí nesse ano ainda tive uma das grandes vitórias da minha carreira, contra o Cody Garbrandt. Derrotei um ex-campeão, um dos caras mais temidos da categoria, era o número 1 do ranking quando o enfrentei, eu era o número 9, mas confiei nas minhas habilidades para vencer e foi o que aconteceu, nocaute no primeiro round. Depois dali eu fiquei bem perto de uma disputa do cinturão, mas acho que por motivos políticos eles promoveram Cejudo x Marlon, um cara que merece essa chance.

-Análise do Aljamain Sterling

Ele é um lutador diferente dos últimos que eu enfrentei. Ele é um cara que corre mais da luta, os outros andavam pra frente, buscavam a luta, ele (Sterling) já evita, mas tem um Wrestling eficiente para o MMA, um Jiu-Jitsu que pode atrapalhar em algumas posições, mas sei disso e treinei bastante. Foram quase dois meses e meio treinando só pra lutar contra ele. Me sinto preparado para chegar lá e anular o jogo dele, somar outra vitória.

CARD COMPLETO:

UFC 238
United Center, em Chicago (EUA)
Sábado, 8 de junho de 2019

Card principal
Peso-galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye
Peso-leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone
Peso-galo: Jimmie Rivera x Petr Yan
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

Card preliminar
Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff
Peso-galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso
Peso-pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar
Peso-palha: Yan Xiaonan x Angela Hill
Peso-médio: Bevon Lewis x Darren Stewart
Peso-galo: Eddie Wineland x Grigory Popov
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood