Musumeci anuncia saída do ONE Championship e cita ‘próxima fase’ da carreira: ‘Estou pronto’

Em um longo texto no Instagram, o americano fez o comunicado e a decisão de deixar a franquia asiática

Musumeci anuncia saída do ONE Championship e cita ‘próxima fase’ da carreira: ‘Estou pronto’

Mikey Musumeci deixa o ONE como o atual campeão peso-galo e um cartel invicto (Foto: Divulgação/ONE)

Um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu e Grappling da atualidade, Mikey Musumeci anunciou que está se desligando do ONE Championship. O lutador era uma das estrelas da companhia asiática, onde realizou sete lutas, com 100% de aproveitamento e o título dos galos – que defendeu por três vezes.

Em um longo texto no Instagram, Musumeci fez o comunicado e a decisão de deixar a franquia: “Fim de um capítulo da minha vida. Gostaria de anunciar que não vou mais morar na Ásia e competir no One Championship”, disse o faixa-preta, que seguiu:

“Nos últimos três anos, tive algumas das melhores lembranças e lições da minha vida! Conheci tantas pessoas incríveis em Cingapura e na Tailândia, essas pessoas eu vou considerar amigos e familiares para o resto da vida. Com a oportunidade que o Chatri (presidente do ONE) me deu, fui o primeiro campeão mundial de Grappling que a organização já teve e tive a oportunidade de ajudar a expandir nosso esporte, o Jiu-Jitsu, para mais pessoas”, comentou.

Por fim, com a saída do ONE, Musumeci também anunciou que vai voltar a morar nos Estados Unidos. O tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF afirmou que vai iniciar uma “nova fase” em todos os âmbitos de sua vida – pessoal e profissional.

“Nesta fase da minha vida, estou pronto para ficar permanentemente nos Estados Unidos, onde minha família está, e vou começar um novo capítulo da minha carreira e vida de competição. A Ásia sempre será minha segunda casa. Obrigado a todos que me apoiam, estou muito grato”, encerrou.

Musumeci estreou no ONE em abril de 2022, quando finalizou Masakazu Imanari. Na sequência, conquistou o cinturão dos galos contra o brasileiro Cleber Clandestino. As três defesas de título foram contra Bayanduuren Gantumur, Osamah Almarwai e Jarred Brooks. Nas duas últimas apresentações, o americano superou nomes como Shinya Aoki, a lenda japonesa, e o brasileiro Gabriel Sousa.

Para mais notícias sobre Mikey Musumeci, clique aqui