Mutante visa recuperação no UFC diante de Marquardt: ‘Me preparando como se fosse lutar com o campeão’

Mutante visa recuperação no UFC diante de Marquardt: ‘Me preparando como se fosse lutar com o campeão’

Cezar Mutante, vindo de derrota, terá Marquardt pela frente no UFC Norfolk (Foto: Getty Images)

Há quatro meses, Cezar Mutante prepara-se intensamente para enfrentar o veterano Nate Marquardt, em duelo que acontece no próximo sábado (11), pelo UFC Fight Night 120, em Norfolk (EUA), pela categoria peso-médio. O paulista, que vem de revés em sua última apresentação, seguiu uma rotina de quatro horas diárias de exercícios intensos, e ainda incluiu no seu programa de treinamento técnicas de performance emocional com o coach Othon Gama. Para o atleta, o autocontrole, as mudanças de hábitos e os cuidados com o emocional são estratégias importantes para alcançar a sua meta de voltar a vencer.

“Faço um trabalho mental para aguentar toda a pressão que envolve uma luta, para passar por todos os obstáculos e chegar ao meu objetivo principal, que é ser campeão”, contou.

O lutador conta com o apoio de seu manager, Hércules Ribeiro, na gestão da sua carreira e treina com a equipe da MMA Masters, em Miami (EUA), com treinadores que desenvolvem um trabalho que vai além da técnica, com estratégias que evitam traumas e asseguram que o atleta chegue ao dia da luta bem tecnicamente e fisicamente, sem nenhuma lesão.

“Meu adversário é um atleta bem completo e experiente. Minha equipe e eu já estudamos o jogo do Nate, então estou me preparando como se fosse lutar com o dono do cinturão”.

A última luta de Mutante foi realizada em fevereiro, contra o canadense Elias Theodorou, duelo que fez o brasileiro fraturar a mão esquerda. Depois de seis meses de recuperação, o vencedor da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF), em 2012, está concentrado e determinado em dar o seu melhor contra Nate. A preocupação principal é fazer um bom trabalho e dar mais um passo para seguir crescendo dentro da categoria.

“Acredito que todo mundo, independentemente da profissão, queira ser o melhor no que faz, e meu objetivo não é diferente. Trabalho duro para conquistar o meu espaço, e essa luta é mais um degrau para chegar onde quero. O Nate Marquardt é um grande nome no MMA, mas estou determinado em vencer essa luta e chegar mais próximo do ranking da categoria e alcançar o meu objetivo, que é ser campeão”, finalizou o veterano brasileiro.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 120
Norfolk, nos Estados Unidos
Sábado, 11 de novembro de 2017

Card principal
Dustin Poirier x Anthony Pettis
Matt Brown x Diego Sanchez
Junior “Baby” Albini x Andrei Arlovski
Nate Marquardt x Cezar Mutante
Raphael Assunção x Matthew Lopez
Joe Lauzon x Clay Guida

Card preliminar
John Dodson x Marlon Moraes
Tatiana Suarez x Viviane Sucuri
Sage Northcutt x Michel Quiñones
Angela Hill x Nina Ansaroff
Court McGee x Sean Strickland
Jake Collier x Marcel Fortuna
Darren Stewart x Karl Roberson