Em grande fase, Luana Pinheiro fala de expectativa para estreia no UFC: ‘Maior desafio da minha vida’

Em grande fase, Luana Pinheiro fala de expectativa para estreia no UFC: ‘Maior desafio da minha vida’

* A espera foi grande, mas Luana Pinheiro, enfim, vai fazer sua estreia pelo UFC. Contratada pela organização após vencer Stephanie Frausto no reality show “Dana White’s Contender Series”, em novembro do ano passado, a brasileira vai entrar em ação no próximo sábado (1), em Las Vegas, nos Estados Unidos, em duelo válido pela categoria peso-palha contra Randa Markos no card do UFC Vegas 25.

Vale ressaltar que, inicialmente, o confronto havia sido marcado para o dia 27 de março, no UFC 260, mas acabou sendo adiado por conta dos protocolos adotados pela companhia contra a Covid-19. Agora, prestes a entrar no octógono do UFC pela primeira vez, Luana conversou com a TATAME e afirmou que o tempo a mais foi importante para ajustar suas armas visando o combate.

“Com certeza foi importante e bom ao mesmo tempo ter esse período a mais para me preparar. Na verdade, eu já estava preparada para lutar há um mês, mas esse tempo a mais que eu tive foi ótimo, porque consegui afiar ainda mais as minhas armas, treinar mais com meus parceiros de treino e estou mais pronta do que nunca para essa luta, que vai marcar minha estreia no UFC. Me sinto pronta para fazer uma boa luta no sábado”, projetou a atleta de 27 anos, que fez na sequência uma breve análise sobre sua adversária, que vem de três derrotas consecutivas no UFC.

“Eu já tinha estudado bastante o jogo dela, até porque a luta já era para ter acontecido. O que eu fiz foi continuar o treinamento que eu estava fazendo e continuei afiando as minhas armas. A Randa é uma lutadora muito experiente. Quando eu estava me mudando para Belo Horizante para iniciar uma nova carreira no Judô, ela já estava lutando MMA, então é uma atleta com muitas lutas. É o maior desafio da minha vida, mas acredito que estou pronta, estou cada vez mais adaptada ao MMA. A luta pode se desenrolar na parte agarrada, porque acredito que é o forte dela e é uma coisa que fiz a minha vida inteira. Estou pronta para lutar em todas as áreas”, destacou.

Morando atualmente no Rio de Janeiro, Luana Pinheiro vem colhendo os frutos de uma rotina dedicada exclusivamente à sua carreira no MMA. Oriunda do Judô, a lutadora possui um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota, e embalada por seis triunfos consecutivos, destacou que o trabalho desenvolvido na Nova União vem sendo essencial para os resultados expressivos que conquistou ao longo dos últimos anos. Nas últimas seis lutas, Luana venceu todas no primeiro round, com quatro finalizações e dois nocautes.

“A Nova União é um celeiro de grandes campeões, não só no UFC, como em outros grandes eventos de MMA.Tem muito material humano e isso é muito bom, porque você sempre vai ter opções diferentes para treinar. Eu faço muitos treinos e, em cada um deles, conto com pessoas diferentes em modalidades distintas, como Jiu-Jitsu, Wrestling, Muay Thai… São muitas pessoas me ajudando, entre atletas experientes e lutadores que estão começando, a ajuda que eu tenho aqui é essencial. Me ajudam muito, não só em período de camp, mas em todos os treinamentos. Para a luta, vou contar com o Kauã Fernandes, o Pedro Falcão e o Dedé Pederneiras no meu córner”, disse Luana, que por fim, afirmou que vive a melhor fase da sua carreira no MMA, mas que vem trabalhando para seguir evoluindo de forma constante.

“Acredito que estou, sim, na melhor fase da minha carreira, porque há mais de quatro anos venho me dedicando ao MMA e cada vez mais venho aprendendo e evoluindo. Estou na minha melhor fase, mas sinto que posso crescer cada vez mais, ainda há espaço para evoluir muito. Foco todos os dias nisso e meu principal objetivo é aprender coisas novas. Meu sonho é ser campeã mundial e sei que, para isso, tenho que estar sempre inovando e aprendendo”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 25
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 1º de maio de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jiri Prochazka
Peso-pena: Cub Swanson x Giga Chikadze
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Dustin Jacoby
Peso-médio: Sean Strickland x Krzystof Jotko
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Cody Stamann
Peso-palha: Poliana Botelho x Luana Dread

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-palha: Luana Pinheiro x Randa Markos
Peso-leve: Gabriel Benitez x Jonathan Pearce
Peso-pena: Kai Kamaka III x T.J. Brown
Peso-palha: Loma Lookboonmee x Sam Hughes
Peso-meio-pesado: Andreas Michailidis x KB Bhullar
Peso-pena: Felipe Cabocão x Luke Sanders

* Por Mateus Machado