Na retomada da IBJJF em meio à pandemia, Ronaldo Jr leva ouro duplo e Xande é campeão master

Publicidade

Após longos sete meses e uma série de eventos cancelados e outros adiados, a IBJJF voltou a ativa no último sábado (19) com a realização do Austin Open, no Texas, Estados Unidos. O torneio é a retomada da organização em meio à pandemia do novo coronavírus e contou com diversas medidas de segurança para evitar o contágio do vírus. O destaque do evento ficou com Ronaldo Junior, atleta da Atos Jiu-Jitsu, que faturou o ouro duplo. O faixa-preta venceu a categoria dos médios contra Rodrigo Lopes e o absoluto diante de Johnatha Alves.

Confira todos os campeões do Austin Open, AQUI

Nas divisões da faixa-preta adulto, Henrique Rossi foi o campeão dos galos, enquanto Fernando Soares levou o título nos plumas. A medalha de ouro no peso-pena ficou com o destaque Isaac Doederlein. Vice no absoluto, Johnatha brilhou na categoria e foi campeão dos leves, totalizando duas medalhas no evento.

Nas categorias mais pesadas, o casca-grossa Manuel Ribamar foi o primeiro lugar nos meio-pesados. Diego Gamonal, por sua vez, conquistou a divisão dos pesados. Nos super-pesados, Silvio Duran brilhou e garantiu a medalha dourada. Pedro Henrique Rocha não teve adversários nos pesadíssimos e ficou com o título. O faixa-preta da Double Five foi destaque nas competições sem pano e levou o ouro duplo em Austin.

Nas disputas femininas, apenas duas atletas participaram do evento na faixa-preta adulto. Yanelisa Reyes nos médios e Michelle Welti nos super-pesados. Elas se encontram no absoluto e o título ficou com Michelle.

Xande é destaque no master 1

Multicampeão na arte suave, Xande Ribeiro esteve em ação no Austin Open e optou por competir na categoria master 1. O líder da Six Blades derrotou Abraão Amorim na decisão dos super-pesados e ficou com a medalha de ouro. Vale lembrar que o casca-grossa vem participando de eventos de luta casada nesta retomada da pandemia, vencendo Gabriel Almeida no F2W e empatando com Vagner Rocha no BJJBET.

Na Holanda foi realizado o Almere International Pro, da AJP Tour. No entanto, o evento não contou com atletas de destaques do cenário internacional. Confira AQUI a lista de campeões em todas as faixas.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img