Não é só a Libertadores! Judoca do Botafogo brilha em competição internacional; saiba
Bernardo Lotto foi vice-campeão sub-13 do Campeonato Pan Americano, na última quinta-feira (28), em Cuba
Jovem judoca do Botafogo representou o clube e garantiu o pódio em Cuba (Foto: Reprodução)
Representante do Botafogo Judô, o jovem Bernardo Lotto foi vice-campeão sub-13 do Campeonato Pan Americano, na última quinta-feira (28), em Varadero, Cuba. O brasileiro fez três lutas duras contra um cubano, um brasileiro e um mexicano e só foi parado na final, contra um oponente 15kg mais pesado.
Sensei do Botafogo, Thadeu Schmidt destacou a importância da participação dos atletas de categoria de base em competições internacionais: “Os campeonatos internacionais nesta fase de desenvolvimento do atleta trazem muito mais que medalhas, trazem experiência para novos desafios para a construção de um atleta numa perspectiva olímpica, que é a meta do nosso time. Inclusive, temos muitos judocas com potencial olímpico em nossa base”, afirmou.
O Botafogo retorna ao Shiai Jô neste sábado (30), mesmo dia da final da Libertadores, no Torneio de Encerramento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, na Arena 1 do Parque Olímpico.
Já na próxima semana, os atletas sub-18 e sub-21 têm desafios nacionais e internacionais, incluindo a seletiva para a seleção nacional, em São Paulo. A representante alvinegra Micaela Jardim, que vem de grandes conquistas, vai buscar mais uma no Campeonato Sul Americano Estudantil, na Colômbia.