Com Nate Diaz e Jon Jones, ‘TUF russo’ é cancelado após brigas generalizadas no programa
Jake Shields disse que reality show que teve Nate Diaz e Jon Jones como treinadores ocorreu de forma caótica; confira

Jake Shields disse que reality show que teve Nate Diaz e Jon Jones como treinadores ocorreu de forma caótica (Foto: Reprodução)
O ex-lutador do UFC Jake Shields trouxe a público novos detalhes sobre a tumultuada participação dele e de Nate Diaz em um reality show de MMA russo, gravado recentemente na Tailândia. Segundo Shields, o projeto, que seguia o formato do “The Ultimate Fighter” e contava com Jon Jones e Nate Diaz como treinadores principais, sofreu com graves falhas de organização, confrontos físicos e um ambiente caótico — o que levou à saída prematura da equipe norte-americana.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Desde a chegada à Tailândia, segundo Shields, o clima já demonstrava sinais de descontrole nos bastidores da produção. O ponto crítico ocorreu quando Zalimkhan Yusupov, lutador russo próximo a Jon Jones, teria abordado Nate Diaz de forma agressiva durante uma apresentação. Conforme relatado por Shields, Yusupov tentou agarrar Diaz, que reagiu de imediato, dando início a uma confusão generalizada que envolveu integrantes da equipe dos EUA.
A tensão escalou quando Yusupov, mesmo após o confronto, não foi expulso da competição e retornou ao convívio com os participantes. Esse retorno motivou uma nova altercação, desta vez com o próprio Shields se envolvendo fisicamente ao tentar conter o lutador.
“Quando alguns caras tentaram me atacar, eu olhei em volta e tinha, sei lá, 100 pessoas. Pensei: ‘Ah, merd*, é melhor eu tentar acalmar isso, não posso perder o controle agora’. Então a gente se acalmou, ficou lá mais um pouco, mas era só caos. Quase rolava briga o tempo todo, gente levando tapa, foi demais”, contou Shields em um vídeo publicado em seu canal no YouTube.
I went to Thailand to film a Russian reality show with Nate Diaz and it didn’t take long for things to get out of control
The story is up on my YouTube now pic.twitter.com/VSGEYbrGG1
— Jake Shields (@jakeshieldsajj) May 21, 2025
Unfortunately we only got part of the fight footage in Thailand but here I am breaking down what I have with Jon Jones and Nate Diaz pic.twitter.com/oCVyauS9Ej
— Jake Shields (@jakeshieldsajj) May 21, 2025
Outro agravante, segundo o ex-lutador, foi a presença de membros da produção do programa nas confusões físicas. Shields afirmou que parte das agressões partiu de pessoas que não eram atletas, o que foi decisivo para a decisão de abandonar o programa.
“Por que continuar num programa assim? É uma coisa brigar com os lutadores — eu fui até lá com o Nate Diaz sabendo que alguns poderiam querer testá-lo — mas quando você tem possivelmente membros da produção te agredindo também, aí não dá, f***-se”, disparou.
Clima hostil e fuga estratégica
Após os episódios, Jake Shields relatou que a equipe americana passou a ser alvo de ameaças e perseguições veladas por parte de lutadores russos e chechenos. Segundo ele, os adversários sabiam o local de hospedagem dos norte-americanos e tentavam intimidar o grupo, embora nenhum confronto direto tenha ocorrido após os incidentes iniciais: “Eles só estavam pagando de durões, falando muito, mas a gente seguiu nossa rotina normalmente”, relatou.
Sem garantias mínimas de segurança e com o ambiente fora de controle, os representantes dos EUA decidiram se retirar definitivamente das gravações e retornar ao país. A produção ainda tentou negociar a permanência dos treinadores, mas, de acordo com Shields, a situação já era irreversível. A informação sobre a saída foi confirmada pelo site MMA Fighting.