Nate Diaz lança desafios a Dustin Poirier e Charles do Bronx, mas brasileiro ‘recusa’ duelo: ‘Objetivo é o cinturão’; entenda

Nate Diaz lança desafios a Dustin Poirier e Charles do Bronx, mas brasileiro ‘recusa’ duelo: ‘Objetivo é o cinturão’; entenda

Sem lutar desde novembro de 2019, quando foi derrotado por Jorge Masvidal por nocaute técnico, em duelo válido pelo UFC 244, Nate Diaz, ao que tudo indica, está disposto a retornar à organização neste ano. Sem qualquer cerimônia, o polêmico lutador lançou desafios a Dustin Poirier e Charles do Bronx, dois dos melhores atletas do Ultimate na categoria peso-leve, mas indicou que só aceitaria enfrentá-los na divisão dos meio-médios (até 77kg) ou em peso casado de 74,8kg.

Conhecido por não economizar nas provocações, Nate afirmou que um duelo contra Dustin Poirier o interessa. Vale ressaltar que o confronto já deveria ter acontecido em 2018, no UFC 230, no entanto, precisou ser cancelado após “The Diamond” sofrer uma lesão. Poirier vem de duas vitórias consecutivas, a última sobre Conor McGregor, grande rival de Diaz nos últimos anos.

“Agora é a hora certa de lutar. Devíamos ter lutado há muito tempo e agora as estrelas estão alinhadas. Estou esperando por um duelo onde as pessoas estejam prontas para uma grande luta, e agora é a hora. Não vou bancar um cara legal, como Conor McGregor acabou de fazer com ele. Acho que uma luta comigo seria mais real, uma situação mais séria para ele. Eu não acho que ele poderia dormir com isso”, disse Nate Diaz, em entrevista a ESPN americana.

Primeiro colocado no ranking peso-leve do UFC, Poirier pareceu não se importar com a exigência de Diaz para que o combate ocorra na divisão dos meio-médios, e através de uma rápida declaração por meio de suas redes sociais, mostrou estar disposto a enfrentar o americano: “Uma luta mais perto do meu peso natural parece uma ótima ideia”, escreveu.

Terceiro colocado no ranking dos leves e embalado por uma ótima sequência de oito vitórias seguidas no UFC, Charles do Bronx também está na mira de Nate Diaz. O polêmico lutador exaltou o bom momento do brasileiro na organização e ressaltou que “gosta de enfrentar vencedores”.

“Esse é o cara (a enfrentar). Eu vou lutar com aquele cara, é com quem vou lutar. Gosto dos vencedores, porque sou o vencedor. Não perdi para ninguém. Estou tentando lutar contra os caras que estão ganhando. Acho que Charles é a melhor luta do momento, além de Dustin Poirier”, afirmou Nate.

Entretanto, ao contrário de Poirier, Charles do Bronx não se mostrou animado em lutar diante de Nate Diaz. Também por meio de sua conta oficial no Twitter, o brasileiro negou a possibilidade do confronto diante do americano acontecer, ressaltando que seu foco, no momento, é a conquista do cinturão peso-leve.

“Status: sem interesse, mano. Objetivo: cinturão peso-leve”, escreveu Charles.