Nate Diaz vence batalha contra Jorge Masvidal no Boxe; Anthony Pettis é derrotado
Em combate movimentado, Nate Diaz superou Masvidal por decisão majoritária ao final de dez rounds na Califórnia (EUA)
Nate Diaz vence batalha contra Jorge Masvidal no Boxe em combate movimentado (Foto: Reprodução)
Foi realizada neste sábado (6) a revanche entre os rivais declarados Nate Diaz e Jorge Masvidal, que se encontraram desta vez no Boxe. Os lutadores, que disputaram o cinturão inaugural do “BMF” do UFC em 2019, em um duelo que terminou com triunfo do “Gamebred”, teve agora a vitória de Nate Diaz por decisão majoritária ao final de dez rounds. O evento foi disputado em Anaheim, Califórnia (EUA), e contou com um main event movimentado que empolgou os fãs presentes. O show ainda teve a presença de Anthony Pettis, ex-campeão do Ultimate, que foi derrotado por Chris Avila por decisão unânime.
Ver essa foto no Instagram
Nate Diaz vence revanche contra Masvidal
Nate Diaz começou tomando as iniciativas do confronto, alternando golpes na cabeça e no corpo. Já Masvidal respondeu em contra-ataque com um upper de direita no corpo do rival. O “Gamebred” voltou para o segundo assalto mais rápido, rechaçando os ataque de Nate, que o pressionava contra as cordas e conectava bons jabs. Os ataque do “Bad Boy” foram respondidos por Jorge com um gancho de direita. Masvidal continuou pontuando ao conectar bons jabs no corpo de Diaz no terceiro round, mas viu o rival crescer no combate e terminar a parcial em alta após uma sequência de golpes que fizeram o oponente recuar.
No quarto assalto, o “Jesus das Ruas” diminuiu seu ritmo na luta e viu Nate ser mais ativo ao pontuar com golpes no corpo. Diaz iniciou melhor a parcial seguinte, onde acertou o rosto do rival com alguns jabs. O americano tentou responder com um direto de esquerda, mas viu o irmão de Nick atacá-lo no corner com uma chuva de socos. No sexto round, Nate Diaz atacou com gancho de direita, enquanto o “Gamebred” respondeu com um direto de esquerda. A parcial seguinte foi a mais agitada do duelo até então. O ex-campeão “BMF”, do UFC, atacou com jabs e um upper forte de esquerda, enquanto Diaz atacava com ganchos e um cruzado de direita limpo.
Nate Diaz seguia melhor na luta no oitavo round acertando atacando limpos no rosto de Masvidal. O “Jesus das Ruas” respondia com golpes no corpo, sendo a maioria parando na guarda do adversário. No assalto seguinte, Nate seguiu bastante agressivo, mas viu Jorge voltar a crescer no duelo ao acertar um cruzado de direita no corpo. No round final, Nate iniciou atacando o oponente com um cruzado, que foi respondido por Masvidal com jabs de esquerda, seguido de um direto de esquerda na linha de cintura de Diaz.
Ao final de dez rounds, Nate Diaz foi declarado como vencedor do confronto por decisão majoritária, com parciais de 97-93, 98-92 e 95-95. Com o resultado, o americano conheceu a sua primeira vitória no Boxe. Antes do confronto contra Masvidal, o “Bad Boy” havia sido derrotado por Jake Paul. Já o “Jesus das Ruas”, que não se apresentava na nobre ate desde 2005, conheceu seu primeiro revés na modalidade.
Anthony Pettis é derrotado por Chris Avila
A luta começou com Avila tentando manter a distância usando os jabs, mas Pettis atacou bem o rival com golpes no corpo. No segundo assalto, o “Showtiime” seguiu impondo seus jabs, enquanto seu oponente ainda procurava encontrar a distância. O ex-lutador do UFC acertou um direto forte do rival, mas Avila respondeu com um sequência de jabs e diretos de esquerda que acertaram o adversário.
No terceiro round, Pettis começou conectando um direto limpo, que foi respondido da mesma forma pelo adversário. Chris começou a acelerar o ritmo da luta e conectou um gancho de esquerda. No round seguinte, Avila seguiu dominante sem sofrer perigo com os ataques de Anthony. No quinto assalto, o pugilista profissional acertou um direto forte de esquerda, mas sofreu um direto no queixo no contra-ataque. O boxeador era melhor nas combinações e terminou mais um round superior a Pettis. O assalto decisivo foi dominado pro Chris Avilla que com grande volume de golpes e não deu espaço para o ex-campeão do UFC progredir na luta, controlando o confronto até o último instante.
Ao final de seis rounds, Chris Avila derrotou Anthony Pettis por decisão unânime, com parciais de 58-56 e um duplo 59-55. Com a vitória, o pugilista alcançou sua sexta vitória seguida na carreira, enquanto o “Showtime” agora tem uma vitória e uma derrota na nobre arte. O americano vinha de vitória sobre Roy Jones Jr., lenda do Boxe, por decisão majoritária em 2023.
Para mais notícias sobre Jorge Masvidal e Nate Diaz, clique aqui