Após Ngannou ‘flertar’ com nova luta no Boxe, ex-campeão do UFC avalia e diz: ‘Me preocupa’
Campeão da PFL, Francis Ngannou fez duas lutas no Boxe até o momento e foi derrotado em ambas; veja os detalhes

Campeão da PFL, Francis Ngannou fez duas lutas no Boxe até o momento e foi derrotado em ambas (Foto: Reprodução)
Atual campeão peso-pesado da PFL, Francis Ngannou chamou a atenção dos fãs ao revelar que pretende retornar ao ringue para um terceiro desafio no Boxe. O camaronês, inclusive, citou o nome de Deontay Wilder como um possível adversário, o que não foi aprovado por Daniel Cormier, que não aprovou o desempenho do “Predador” em sua última apresentação na nobre arte.
Por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Daniel Cormier não escondeu sua preocupação com mais uma possível luta de Francis Ngannou no Boxe. O ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC disse que o camaronês corre muito mais riscos em um duelo profissional na nobre arte, o que não costuma acontecer quando o “Predador” entra em ação no MMA.
“As pessoas não costumam machucar Francis Ngannou, mas quando isso aconteceu na luta contra Anthony Joshua, ele parecia perdido. Isso é o que me preocupa. Porque eu sei que haverá momentos nessa luta contra Deontay Wilder. Do jeito que ele bate, Francis vai precisar encontrar segurança”, opinou Daniel Cormier, que seguiu:
“Eu penso que a luta mais perigosa para o Francis será Deontay Wilder, porque Wilder, com quem fui da equipe olímpica, é mais livre e também menos técnico. Essa é a maneira educada de dizer o estilo de Boxe de Deontay Wilder. Ele é menos técnico. Então, os socos podem ser tortos, ele pode jogá-los de ângulos estranhos. Mas ele tem esse poder inacreditável que permite que você vá dormir”, finalizou.
Até o momento, Francis Ngannou fez duas apresentações no Boxe. Em sua estreia, com um bom desempenho, o lutador foi derrotado por Tyson Fury na decisão dividida dos jurados, em duelo que aconteceu em outubro de 2023. Sua última apresentação na nobre arte aconteceu em março do ano passado, quando acabou sendo nocauteado por Anthony Joshua no segundo round.