Francis Ngannou sinaliza que próximo passo nas artes marciais será anunciado ‘muito em breve’; entenda
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou deixou a organização após não chegar a um acordo contratual e está perto de anunciar seu novo destino
Ex-campeão do UFC, Francis Ngannou pode estar próximo de definir seu próximo passo na carreira (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou parece ter definido seu futuro no mundo da luta. O experiente atleta camaronês, que deixou o Ultimate após não chegar a um acordo contratual com a organização presidida por Dana White, divulgou em sua conta oficial no Twitter um vídeo onde sinaliza que vai fazer um anúncio na data de 16/05/2023, ou seja, na próxima terça-feira, na descrição.
Desde que se tornou “agente livre”, Ngannou teve seu nome ventilado em negociações com grandes organizações do MMA, como Bellator, PFL e ONE Championship. Recentemente, a organização asiática, inclusive, informou que desistiu de contratar o camaronês, embora tenha revelado que o motivo da saída das negociações não foi a questão financeira. Além disso, Francis também teve o nome ventilado para lutar Boxe contra os ex-campeões Deontay Wilder e Tyson Fury, mas até o momento, isso não se concretizou.
05.16.23 🤫 pic.twitter.com/pmy6toLkgR
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) May 13, 2023
Atualmente com 36 anos, o camaronês tem um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional. Francis Ngannou, vale ressaltar, era o campeão peso-pesado do UFC antes de deixar a organização norte-americana. “The Predator” lutou pela última vez em 2022, quando venceu o francês Ciryl Gane por decisão unânime dos jurados, em sua única defesa de título no Ultimate.