Ngannou rompe o silêncio após revés para Fury e questiona imparcialidade no Boxe: ‘Novo na casa’

O ex-campeão do UFC teve bons momentos no confronto e chegou a conquistar um knockdown, mas perdeu por decisão dividida

Ngannou rompe o silêncio após revés para Fury e questiona imparcialidade no Boxe: ‘Novo na casa’

Ngannou perdeu por decisão dividida para Fury em uma superluta de Boxe (Foto: Divulgação/Top Rank)

Apesar de não ter conquistado a vitória na superluta de Boxe contra Tyson Fury, na noite de sábado (28), na Arábia Saudita, Francis Ngannou não deixou de chocar o mundo com a sua apresentação. O ex-campeão do UFC teve bons momentos no confronto e chegou a conquistar um knockdown, mas perdeu por decisão dividida dos jurados.

Após a luta, em entrevista à ESPN americana, Ngannou comentou sobre o resultado e discordou da decisão dos jurados – que deram o triunfo ao campeão mundial peso-pesado da WBC. O camaronês deu a entender sobre a falta de imparcialidade dentro do Boxe.

“O fato de eu não ter vencido me surpreendeu, eu vim essa noite para vencer. Eu vou voltar sem essa vitória, que eu não estava esperando. Estava realmente acreditando que venceria essa luta, mas eu aprendi muito essa noite sobre esse esporte (Boxe). Esta é a primeira vez que, realmente, fiz dez rounds. Posso dizer a mim mesmo que não me sai mal contra o peso-pesado número um do mundo”, analisou Ngannou, que seguiu:

“Sendo bem honesto, eu ganhei essa luta. Mas eu sabia que se a luta fosse para uma decisão, eu não iria ganhar. Não por ter lutado mal, mas por ser um cara novo na casa (Boxe). Eu sei que eles precisam de um negócio estrutural e você precisa fazer muito para vencer aqui. Não esperava vencer na decisão dos jurados, mas eu fiz o meu trabalho e fiz o meu melhor”, concluiu.

Essa foi a estreia de Ngannou no Boxe, onde já demonstrava, há alguns anos, o interesse em competir. O camaronês assinou neste ano contrato para lutar MMA pela PFL, após deixar o UFC como campeão dos pesados. A estreia, no entanto, deve acontecer somente em 2024.

Para mais noticias sobre Francis Ngannou, clique aqui