Ngannou se diz frustrado por período sem lutar no UFC e culpa campeão: ‘Travando a divisão’

Ngannou se diz frustrado por período sem lutar no UFC e culpa campeão: ‘Travando a divisão’

Sem lutar desde maio, quando nocauteou Jairzinho Rozenstruik em apenas 20 segundos de combate, Francis Ngannou é, indiscutivelmente, o desafiante número um ao cinturão peso-pesado do UFC. No entanto, o tempo sem entrar no octógono e a indecisão sobre quando vai enfrentar o atual campeão, Stipe Miocic, vêm, aos poucos, frustrando o lutador, que aos 34 anos, vem embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas na organização, todas elas por nocaute no primeiro round (Rozenstruik em 0:20, Junior Cigano em 1:11, Cain Velasquez em 0:26 e Curtis Blaydes em 0:45).

Ciente do grande momento que vive em sua carreira, Ngannou não quer mais perder tempo em busca do tão sonhado título. Mesmo com informações da mídia especializada de que uma disputa de cinturão contra Miocic pode acontecer em março, o camaronês ainda não recebeu nenhuma confirmação por parte do Ultimate, o que vem frustrando o lutador, que deu a entender que o responsável por “travar” a categoria é justamente o atual detentor do título, que não luta desde agosto, quando derrotou Daniel Cormir por decisão unânime em trilogia que ocorreu na luta principal do UFC 252.

“Faz uma vida inteira desde que lutei pela última vez. Ainda é meio frustrante e não posso fazer nada para mudar isso. Antes mesmo de lutar em maio (contra Jairzinho Rozenstruik), já passei por essa mesma situação. Esperei a luta entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, que foi em agosto e, obviamente, esperava algo em dezembro. É por isso que, depois da luta deles, voltei de Camarões. Agora já não sei. O que sei é que acabaram de dizer março de 2021, mas não é oficial. Quem sabe como isso vai acabar? Stipe vem travando a divisão peso-pesado ​​há muito tempo. Não houve uma luta pelo título nesta categoria por dois anos, exceto entre ele e ‘DC’. No final, Miocic não decide muito. O UFC é quem manda nas coisas. É por isso que pedi para lutar pelo cinturão interino no meu último combate”, disse Francis Ngannou, em entrevista ao site MMA Fighting.

O “Predador” ainda ressaltou que sua insatisfação com a falta de lutas na categoria é compartilhada também por outros lutadores que estão próximos de uma disputa de título. Ngannou afirmou que os “contenders” da divisão estão lutando sem um “propósito”, tendo em vista que o cinturão não é colocado em jogo e ainda não se sabe quando Stipe Miocic o defenderá.

“Além disso, não houve luta entre contenders. Lutamos pelo cinturão, mas não há cinturão nessa categoria. Não sei quanto tempo isso vai durar. Tenho certeza de que não sou apenas eu dizendo isso. Outros postulantes ao título também pensam da mesma forma, porque se não houver uma luta pelo cinturão, não vão seguir em frente. Estamos lutando sem propósito, sem um objetivo real. Quando você é uma promessa, luta para se tornar um candidato (ao cinturão). Quando você se torna um candidato, luta para ser campeão. No meu caso, não estou lutando. Não posso nem ousar dizer que estou lutando”, concluiu.