Ngannou comenta sobre enfrentar o vencedor de Problema x Bader, mas coloca condição; veja
Ngannou afirmou que retorno ao MMA contra vencedor de Bader x Renan dependerá da sua próxima luta no Boxe; entenda
Ngannou afirmou que retorno ao MMA contra vencedor de Bader x Renan dependerá da sua próxima luta no Boxe (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)
Ex-campeão peso-pesado do UFC e contratado pela PFL (Professional Fighters League) no ano passado, Francis Ngannou terá o seu próximo adversário no MMA definido após o card PFL x Bellator, que acontece neste sábado (24), na Arábia Saudita. O camaronês, que vai enfrentar Anthony Joshua em uma luta de Boxe no próximo dia 8 de março, confirmou seus planos de retornar ao MMA para fazer a sua tão esperada estreia pela PFL em um futuro próximo.
Diante disso, Ngannou não terá que esperar muito para descobrir quem será seu próximo oponente nas artes marciais mistas. Isso porque, na última quinta-feira (22), a PFL anunciou que o vencedor do combate entre Ryan Bader, campeão do Bellator, e Renan “Problema” Ferreira, campeão da PFL, vai encarar Francis na estreia do camaronês pela organização. Os atletas farão a luta principal do card PFL x Bellator, neste sábado.
🚨𝗕𝗥𝗘𝗔𝗞𝗜𝗡𝗚 𝗡𝗘𝗪𝗦 🚨
𝗛𝗘𝗔𝗩𝗬 𝗦𝗧𝗔𝗞𝗘𝗦 For Saturday Night 👀@francis_ngannou will face the winner of the Renan Ferriera vs Ryan Bader bout#PFLvsBellator pic.twitter.com/4dP9RqYiMu
— PFL (@PFLMMA) February 22, 2024
Durante uma aparição no programa “SportsCenter”, da ESPN, o ex-campeão do Ultimate confirmou que o planejamento é fazer seu retorno ao MMA enfrentando o vencedor de Ryan Bader x Renan Problema, mas deixou claro que a data e a realização do combate vai depender do que acontecer em sua luta de Boxe contra Anthony Joshua no próximo dia 8 de março.
“Acho que o vencedor (de Bader x Renan) é o cara com quem vou lutar na minha volta ao MMA. É minha intenção voltar ao esporte. Quando exatamente, acho que depende do dia 8 de março. Tudo depende de 8 de março. (Bader e Renan) são ambos campeões e um deles vai sair vencedor. Então, acho que não tinha jeito melhor de encontrar um adversário para mim, já que eu também sou campeão, caso você tenha esquecido”, afirmou Ngannou.
Vale ressaltar que Ryan Bader e Renan Problema já haviam se colocado à disposição para dar as boas-vindas a Ngannou na PFL, depois que ele fechou um grandioso acordo com a organização norte-americana após o fim da sua passagem pelo UFC. Pouco depois de assinar com a PFL, Ngannou fez sua estreia no Boxe profissional contra o campeão mundial peso-pesado, Tyson Fury, o que atrasou seu eventual retorno ao MMA.
Com um belo knockdown sobre Tyson Fury e uma derrota na decisão dividida que foi contestada, Francis Ngannou foi recompensado pela sua boa atuação entrando no ranking do WBC (Conselho Mundial de Boxe). Posteriormente, o camaronês teve sua luta contra Anthony Joshua confirmado. O experiente lutador parece estar dedicado a retornar ao MMA, embora não haja um cronograma exato de quando isso pode acontecer.
Cabe lembrar também que, como parte do seu acordo para assinar com a PFL, Ngannou não apenas negociou uma quantia considerável por seus serviços dentro da organização, mas também alinhou com a companhia um pagamento mínimo de US$ 2 milhões (quase R$ 10 milhões na cotação atual) para os adversários que o enfrentem. Diante disso, Ryan Bader e Renan Problema terão um “incentivo” a mais na busca pelo duelo contra o camaronês.