Francis Ngannou volta a criticar postura do UFC, fala em ‘sabotagem’ e dispara: ‘Estavam tentando me desprestigiar’

Publicidade

A relação entre o campeão linear dos pesados Francis Ngannou e o UFC segue se deteriorando. O lutador deu uma entrevista ao The MMA Hour e voltou a criticar a postura da organização ao realizar a disputa de título interino entre Ciryl Gane – que venceu o combate – e Derrick Lewis.

O camaronês não gostou da narrativa criada pela companhia liderada por Dana White para promover a disputa do cinturão interino. Além disso, afirmou que o UFC tenta sabotá-lo.

“O que me incomoda é o fato de que para promover aquela luta (cinturão interino), o UFC estava tentando tirar meu mérito, me desprestigiar. ‘Se você quiser sair de férias, vá e quando quiser lutar, estamos aqui’. Não, eu quero lutar e não estava de férias. Isso me incomoda, porque não está certo. Sei que não é verdade, é só para controlar a narrativa. Não tenho nenhum problema se o UFC quer o cinturão interino, apenas faça sem me sabotar”, argumento Ngannou, que seguiu:

“Sem falar que o UFC tem que me dar tempo para ir para casa e apresentar o cinturão para meu país (Camarões). Por que apressar tanto? Nos últimos dois anos, lutei duas vezes e, de repente, tenho que defender meu título depois de dois meses? Qual é a pressa? O que está errado? Por que não posso ter o tempo de todos, três ou quatro meses? O que procuro? Em primeiro lugar, procuro algum respeito, para começar, procuro acertar as coisas, me sentir respeitado, sentir que o UFC se importa, pelo menos. É isso. Nunca pedi nada mais do que isso”, concluiu Ngannou.

Ainda sem defender o título dos pesados conquistado em março após nocautear Stipe Miocic, Ngannou colocará o posto em jogo pela primeira vez contra Gane, o campeão interino. O duelo está agendado para o dia 22 de janeiro de 2022, no UFC 270, em Anaheim, na Califórnia (EUA).  

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade