Vai ter Ngannou vs Derrick Lewis na PFL? Futuro do peso-pesado americano é decidido por Dana White; detalhes

Derrick Lewis ficou sem contrato com o UFC depois de sua última, mas decidiu se manter na organização presidida por Dana White; confira

Vai ter Ngannou vs Derrick Lewis na PFL? Futuro do peso-pesado americano é decidido por Dana White; detalhes

Derrick Lewis derrotou Francis Ngannou em 2018 no UFC 226, por decisão unânime (Foto: Reprodução/UFC)

Derrick Lewis ficou sem contrato com o UFC depois de ter nocauteado brutalmente o brasileiro Marcos Pezão em sua última apresentação, no UFC 291 no último dia 29 de julho, ainda no primeiro round. Com isso, viveu-se a expectativa de que o americano, ao menos, negociasse com outras organizações, entre elas, a PFL, para enfrentar o ex-campeão peso-pesado do Ultimate, Francis Ngannou, a quem já derrotou em 2018.

Tudo isso porque o novo contrato do camaronês com a PFL prevê uma bolsa de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões) para quem o enfrentar. No entanto, na coletiva de imprensa após o Power Slap 4, na última quarta-feira (9), Dana White anunciou a renovação do “The Black Beast” com o UFC: “Ouçam, eu amo o Derrick. Pessoalmente e profissionalmente, eu amo esse cara. Então, sim, renovamos com ele”, declarou Dana durante a coletiva. Segundo o portal “The Mac Life”, o novo contrato de Lewis prevê oito confrontos a serem disputados.

Atualmente com 38 anos de idade, Derrick Lewis é o maior nocauteador da história do UFC, com um total de 14 vitórias. Na carreira, são 39 lutas, com 27 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Nesse período, Lewis disputou o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate em 2018 e foi finalizado por Daniel Cormier. Já em 2021, o “The Black Beast” disputou o cinturão interino contra o francês Ciryl Gane, mas acabou sendo derrotado pelo adversário no terceiro round.

Saiba mais sobre Derrick Lewis, aqui