Ousado, Nick Diaz mira retorno ao UFC, desdenha de Jon Jones e desafia duas estrelas; confira

Ousado, Nick Diaz mira retorno ao UFC, desdenha de Jon Jones e desafia duas estrelas; confira

Nick Diaz mirou em Adesanya e Poatan como possíveis adversários (Foto: Reprodução)

Mais um lutador planeja seus retorno ao MMA. Depois dos anúncios de Connor McGregor, Henry Cejudo e a volta triunfal de Jon Jones, que aconteceu no último sábado (4), pelo UFC 285, o americano Nick Diaz anunciou que pretende retornar aos combates. O “Bad Boy”, inclusive, estava em Las Vegas (EUA) e viu “Bones” se tornar o novo campeão dos pesados do Ultimate.

Diaz, que não luta desde 2021, quando foi nocauteado por Robbie Lawler, falou ao canal “Inside Fighting”, no Youtube, e revelou que está cobrando o UFC para conseguir uma luta e não planeja uma volta modesta. O lutador relevou que seus alvos são os dois maiores nomes atuais do peso-médio do UFC, o ex-campeão Israel Adesanya e Alex Poatan, que é o atual dono do cinturão. Os dois, por sinal, se enfrentam no próximo mês de abril.

“Eu estou pedindo para lutar o quanto antes. Não (contra) Jon Jones, no entanto… Sim, algo como isso (Israel Adesanya ou Alex Poatan). Eu sempre quero lutar com os melhores”, afirmou Nick Diaz, descartando um possível duelo com o ex-campeão dos meio-pesados e novo dono do cinturão dos pesos-pesados do UFC, Jon Jones. No passado, o americano demonstrou interesse em enfrentar “Bones”.

Apesar da vontade em voltar ao Ultimate, um retorno de Nick Diaz ao octógono parece improvável. Após sua última luta, Dana White apontou para falta de ritmo do lutador o que pode atrapalhar seu desejo. Aos 39 anos, o “Bad Boy” apresenta um cartel de 26 vitórias, dez derrotas e dois “No Contest” (luta sem resultado). Além disso, foi campeão dos meio-médios do extinto Strikeforce e duas vezes desafiante do cinturão da divisão no Ultimate, sendo derrotado por Georges St-Pierre e Carlos Condit pelo título interino da categoria.

Adesanya e Poatan vão se reencontrar na luta principal do UFC 287 (Foto: Reprodução)

Adesanya e Poatan vão se reencontrar na luta principal do UFC 287 (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre Nick Diaz, aqui