Eddie Alvarez relembra combate de 2007 em ‘ilha da luta’

Eddie Alvarez relembra combate de 2007 em ‘ilha da luta’

Eddie Alvarez relembra combate de 2007

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) – e consequentemente do cancelamento dos eventos de MMA -, Dana White, presidente do UFC, fala sobre os seus planos de montar uma “ilha da luta”. E segundo ele mesmo revelou em entrevista à ESPN (saiba mais), o local deve estar pronto em junho, dando início a realização dos cards internacionais da organização, ou seja, com lutadores de fora dos Estados Unidos. Eddie Alvarez relembra combate de 2007.

“A ‘ilha da luta’ deve começar a funcionar em junho. Então, começaremos a fazer eventos internacionais em junho. De 9 a 23 de maio, nós vamos fazer quatro shows na Flórida (EUA). E a partir de junho, poderemos começar nossas lutas internacionais na ilha. Nós realmente vamos colocar um octógono na praia, com instalações de treinamento, um hotel. Toda ilha será construída para o UFC fazer seus eventos”, disse Dana White.

A ideia parece inovadora, porém, o que poucos sabem é que 13 anos atrás, Eddie Alvarez passou por uma experiência similar em San José, Costa Rica, e relembrou o desafio – vencido por nocaute – nas redes sociais.

“A ‘ilha da luta’ foi feita 13 anos atrás. Se você perdeu, aí está. Os lutadores treinavam por duas semanas na ilha como preparação para a luta. Café da manhã, almoço e jantar, tudo de graça, com um espaço aberto completo para treinarmos. Aquele lugar era o paraíso. Eu recebi 30 mil dólares por essa luta. Em 2007, era como um milhão pra mim… Eu amo esse jogo”, postou o ex-lutador do UFC e hoje no ONE Championship.

Eddie Alvarez relembra combate de 2007. Veja a luta abaixo: