Nocauteado de forma brutal, veterano Frankie Edgar afasta aposentadoria do MMA, mas reconhece: ‘Este jogo pode ser muito cruel’; saiba

Nocauteado de forma brutal, veterano Frankie Edgar afasta aposentadoria do MMA, mas reconhece: ‘Este jogo pode ser muito cruel’; saiba

Frankie Edgar é ex-campeão peso-leve do UFC e luta pela organização desde 2007 (Foto: Divulgação/UFC)

A fase de Frankie Edgar no Ultimate, definitivamente, está longe de ser das melhores. No último sábado (6), em ação no co-main event do UFC Vegas 18, o experiente lutador de 39 anos foi derrotado por Cory Sandhagen em apenas 28 segundos de luta – em um dos nocautes mais brutais dos últimos tempos – e amargou o terceiro revés em suas últimas quatro lutas pela organização. A repercussão do resultado negativo foi enorme, tendo em vista a preocupação com o estado de saúde do norte-americano. Entretanto, alguns dias depois do evento, Edgar utilizou suas redes sociais para tranquilizar os fãs.

Recuperado do impacto causado pela joelhada, o americano aproveitou para agradecer o carinho e apoio que recebeu após o resultado negativo e deixou claro que não está em seus planos uma aposentadoria do MMA. Vale ressaltar que “The Answer” fez história nas categorias peso pena e peso leve do Ultimate, derrotando nomes como BJ Penn – três vezes -, Urijah Faber, Chad Mendes, Charles do Bronx, entre outros.

“Já lambi minhas feridas por tempo suficiente, estou em casa, com minha família e a vida é boa. No sábado, eu estava tão preparado para a luta quanto poderia. Sandhagen está de parabéns. Ele lançou uma bomba perfeitamente cronometrada e executada em mim. Felizmente, não lembro muito (risos). Este jogo pode ser muito cruel e sábado à noite foi apenas isso, mas não entrei em pânico. Eu já estive aqui antes”, disse.

Obrigado à minha família, equipe e amigos que realmente iguais por continuamente me dando o amor e o apoio necessários para ser um lutador. A lealdade, o amor incondicional e a orientação que todos vocês me dão são verdadeiramente inacreditáveis. Eu amo vocês mais do que vocês imaginam. Aos meus fãs, que sempre estão comigo, agradeço a todos vocês. Vocês fazem isso ser divertido para mim. Até a próxima vez, os vejo em breve”, completou Frankie Edgar, que possui um cartel de 24 vitórias e nove derrotas no MMA.