Nocauteado no UFC Vegas 18, Alistair Overeem parabeniza Volkov pela vitória e revela que teve o nariz quebrado: ‘Não consegui me recuperar’

Nocauteado no UFC Vegas 18, Alistair Overeem parabeniza Volkov pela vitória e revela que teve o nariz quebrado: ‘Não consegui me recuperar’

Vindo de duas vitórias consecutivas, Alistair Overeem tinha boas expectativas para o UFC Vegas 18, realizado no último sábado, nos Estados Unidos. Aos 40 anos, o lutador planejava aumentar sua sequência positiva em busca de uma nova “corrida” pelo cinturão peso-pesado, provavelmente a última de sua carreira no MMA – onde atua profissionalmente desde 1999. No entanto, no duelo principal da edição, o holandês teve pela frente um inspirado Alexander Volkov, que em atuação de alto nível, foi dominante na luta em pé e saiu vencedor por nocaute no segundo round, colocando fim à boa fase de Overeem na organização.

A dura derrota pode provocar mudanças nos planos do veterano, que atualmente ocupa a quinta colocação no ranking peso-pesado do Ultimate. Todavia, pelo menos até o momento, o atleta preferiu não falar abertamente sobre o futuro de sua carreira. No último domingo (7), através da sua conta oficial no Instagram, Alistair Overeem aproveitou para parabenizar o ótimo desempenho de Alexander, revelou que quebrou o nariz ainda no primeiro assalto e afirmou que vai reservar os próximos dias para descansar com sua família.

“Você é um verdadeiro guerreiro, Alex Volkov. Parabéns pela vitória! Ontem não foi minha noite. Não consegui me recuperar daquele soco no primeiro round, depois que quebrei meu nariz. Minha maior prioridade agora é me curar e passar algum tempo bem merecido com a família. Eu estarei de volta à academia em breve. Obrigado a todos pelo apoio! Eu vejo todos os comentários, vocês são os melhores”, postou o casca-grossa.