Noche UFC: com disputa de cinturão e legião mexicana, evento ocorre neste sábado
Com homenagem ao México, Noche UFC contará com disputa de cinturão peso-mosca feminino e apenas um brasileiro no card; veja os destaques
Alexa Grasso e Valentina Shevchenko vão disputar o cinturão peso-mosca na luta principal do Noche UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Neste sábado (16), o UFC chega à T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para a primeira “Noche UFC” da história. Em comemoração ao Dia da Independência do México, a Noche UFC contará com uma emocionante revanche pelo título peso-mosca feminino, entre a atual campeã, Alexa Grasso, e a número 1 do ranking e ex-campeã da divisão, Valentina Shevchenko.
Uma tradição nos esportes de combate é realizar grandes lutas no dia 16 de setembro, e este ano, o UFC homenageia seus fãs e lutadores mexicanos com a primeira Noche UFC: “Os fãs mexicanos são alguns dos fãs mais apaixonados de todos os esportes de combate”, disse o presidente do UFC, Dana White.
“Durante anos, quis homenagear verdadeiramente o amor deles pelos atletas e pelo esporte, trazendo um evento incrível do UFC com atletas mexicanos. Isso acontecerá este ano e levaremos um card inesquecível para Las Vegas no Dia da Independência do México”. O evento, vale ressaltar, terá transmissão exclusiva da plataforma UFC Fight Pass para o Brasil, a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Disputa de cinturão na luta principal
Primeira campeã mexicana do UFC, Alexa Grasso (16v-3d) defenderá o título peso-mosca pela primeira vez contra a mulher de quem conquistou o cinturão, em março. A peso-mosca conquistou vitórias notáveis sobre Maycee Barber, Viviane Araújo e Joanne Wood, e agora pretende derrotar a ex-campeã Valentina Shevchenko pela segunda vez para consolidar seu lugar como a melhor peso-mosca do mundo.
Valentina Shevchenko (23v-4d) pretende reconquistar o título das moscas e empatar o placar com Alexa Grasso. Mestre no Taekwondo, Boxe, Kickboxing e Muay Thai, Valentina conquistou vitórias memoráveis sobre Lauren Murphy, Jéssica Andrade e Katlyn Chookagian. A lutadora do Quirguistão volta ao octógono mais motivada do que nunca em busca de redenção contra Grasso.
Ver essa foto no Instagram
Em busca da primeira vitória no UFC
Daniel “Miojo” Lacerda (11v-5d) espera atrapalhar a festa mexicana na T-Mobile Arena. No card do Noche UFC, o brasileiro vai enfrentar o mexicano Edgar Chairez (10v-5d) em duelo válido pelo peso-mosca no card preliminar do evento. Miojo tem 11 vitórias na carreira, todas pela via rápida, sendo 10 delas ainda no primeiro round, e busca sua primeira vitória no Ultimate, assim como Chairez.
RESULTADOS COMPLETOS:
Noche UFC
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de setembro de 2023
Card principal
Alexa Grasso x Valentina Shevchenko terminou em empate
Jack Della Maddalena derrotou Kevin Holland por decisão dividida dos jurados
Raul Rosas Jr derrotou Terrence Mitchell por nocaute técnico no 1R
Daniel Zellhuber finalizou Christos Giagos com um triângulo de mão no 2R
Kyle Nelson derrotou Fernando Padilla por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Loopy Godinez finalizou Elise Reed com um mata-leão no 2R
Roman Kopylov derrotou Josh Fremd por nocaute técnico no 2R
Edgar Chairez x Daniel Miojo terminou sem resultado
Tracy Cortez derrotou Jasmine Jasudavicius por decisão unânime dos jurados
Charlie Campbell derrotou Alex Reyes por nocaute técnico no 1R
Josefine Knutsson derrotou Marnic Mann por decisão unânime dos jurados