Norma Dumont domina Ladd e vence main event do UFC Vegas 40; Arlovski supera Carlos Boi

Publicidade

Realizado neste sábado (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 40 contou com sete brasileiros em ação e teve a vitória da peso-pena Norma Dumont na luta principal. A mineira não tomou conhecimento de Aspen Ladd e, por unanimidade após cinco rounds, ficou com o triunfo. No co-main event, Andrei Arlovski, também por decisão, superou Carlos Boi no peso-pesado.

Já no card preliminar, Bruno Blindado, Luana Dread e Ariane Sorriso deram show, vencendo seus respectivos adversários com boas atuações. Mayra Sheetara, por outro lado, acabou derrotada.

Norma atropela Ladd no main event

A luta principal foi um verdadeiro monólogo da brasileira Norman Dumont pra cima da Aspen Ladd. Em pé ou no chão, Norma não deu chances para a americana e capitalizou pontos ao longo dos cinco rounds. Quase sem tomar sustos, com exceção a uma pressão de Ladd no fim do quarto assalto, a mineira dominou o embate e acabou declarada vencedora por decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46, 48-47), chegando à sua terceira vitória seguida no peso-pena feminino.

Arlovski supera Boi em duelo acirrado

No encontro de gerações entre Andrei Arlovski, 42 anos, e Carlos Boi, 26 anos, no co-main event, melhor para o veterano da Bielorrússia. Bastante aguardado – e acirrado -, o duelo contou com bons momentos de ambos e acabou definido nos detalhes. No fim, após três rounds, Arlovski ficou com o resultado positivo por unanimidade e agora tem quatro vitórias nos seus últimos cinco compromissos. Já o brasileiro voltou a perder depois de registrar três triunfos nos pesados.

Francesa domina e vence Mayra Sheetara

Com uma trocação afiada, Manon Fiorot foi pra cima da Mayra Sheetara desde o início do confronto e aplicou os melhores golpes. Mais alta que a brasileira, Fiorot se aproveitou dessa vantagem, controlou a distância e, por decisão unânime dos jurados, somou sua oitava vitória consecutiva. A francesa, vale citar, vem se destacando na divisão peso-mosca entre as mulheres.

Brasileiros brilham no card preliminar

Com quatro atletas, o Brasil teve um ótimo aproveitamento no card preliminar do UFC Vegas 40. Enquanto Bruno Blindado e Luana Dread derrotaram Andrew Sanchez e Lupita Godinez, respectivamente, Ariane Sorriso finalizou Istela Nunes no duelo de brasileiras que abriu a noite.

Diante do americano Andrew Sanchez, o peso-médio Bruno Blindado não conseguiu impor seu jogo nos dois primeiros rounds e ainda sofreu três golpes ilegais do adversário. No terceiro assalto, porém, ele se encontrou. Após uma sequência brutal de golpes com Sanchez encurralado na grade, Blindado venceu por nocaute e chegou ao seu segundo triunfo em dois combates no Ultimate. Ao todo, são seis vitórias em sequência, todas por nocaute.

Luana Dread, por sua vez, travou uma luta intensa com Lupita Godinez, decidida nos detalhes. Melhor em pé, a peso-mosca brasileira se aproveitou da sua maior envergadura e derrotou a mexicana por decisão unânime. Agora, Luana tem três vitórias em quatro lutas na companhia.

Já no primeiro confronto do evento, entre as brasileiras Ariane Sorriso e Istela Nunes, melhor para a atleta da equipe Inside. Sem lutar desde 2018, quando superou Gina Iniong pelo ONE Championship, Istela deu trabalho em sua estreia no UFC, mas não foi capaz de resistir a um estrangulamento de Ariane no terceiro round. Foi o segundo triunfo consecutivo da paulista.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 40
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de outubro de 2021

Card principal
Norma Dumont derrotou Aspen Ladd por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Carlos Boi por decisão unânime dos jurados
Jim Miller derrotou Erick Gonzalez por nocaute no 2R
Manon Fiorot derrotou Mayra Sheetara por decisão unânime dos jurados
Nate Landwehr finalizou Ludovit Klein com um estrangulamento no 3R

Card preliminar
Bruno Blindado derrotou Andrew Sanchez por nocaute no 3R
Danny Roberts derrotou Ramazan Emeev por decisão dividida dos jurados
Luana Dread derrotou Lupita Godinez por decisão unânime dos jurados
Danaa Batgerel derrotou Brandon Davis por nocaute técnico no 1R
Ariane Sorriso finalizou Istela Nunes com um estrangulamento no 3R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade