Nova fornecedora de uniformes do UFC, Venum faz lançamento no próximo dia 10 e valor pago aos atletas aumentará R$ 5,8 milhões

Nova fornecedora de uniformes do UFC, Venum faz lançamento no próximo dia 10 e valor pago aos atletas aumentará R$ 5,8 milhões

Após seis anos de parceria com a Reebok, o UFC inicia uma nova etapa de materiais esportivos com a Venum – que terá o lançamento dos seus uniformes no próximo dia 10. O acordo terá duração de três anos. Os atletas que formam o plantel da companhia vão sentir um efeito financeiro imediato, pelo fato de o novo contrato prever um aumento de US$ 1 milhão – cerca de 5,8 milhões de reais – direcionado aos lutadores.

Executivo do UFC, Lawrence Epstein explicou sobre esse valor que será distribuído aos atletas do Ultimate: “Estamos orgulhosos de dizer que, quando se trata do pagamento em dinheiro aos atletas, haverá aumentos generalizados para cada nível do programa de Diretrizes Promocionais do UFC. Esta não é uma situação em que o UFC está ganhando dinheiro com esse relacionamento com a Venum. O produto e o dinheiro estão sendo entregues aos atletas, então isso não é um centro de lucro para nós”, declarou ao MMA Junkie.

Ao todo, são oito níveis de Diretrizes Promocionais e cada classe tem direito a uma porcentagem específica sobre esse valor – algo que será atualizado para a nova parceria. O grupo inferior é o que terá mais aumento. Para receber os bônus, os atletas precisam seguir uma série de itens durante a Fight Week (semana da luta).

Epstein fez elogios à Reebok, que se despede, e explicou o motivo da Venum ter sido a escolhida para esta nova etapa: “A Venum faz parte do cenário do MMA há muito tempo. Eles patrocinaram muitos de nossos lutadores icônicos. Eles são uma marca de MMA, então constroem produtos para o atleta de artes marciais mistas, fazem um ótimo trabalho. Estávamos procurando um parceiro, tivemos um ótimo relacionamento com a Reebok, mas uma das coisas mais importantes para nós era que o produto tinha que ser projetado para atletas de MMA. Tinha que ser um produto projetado especificamente para nossos atletas”, concluiu.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Venum (@venum)