Nova mudança: Borrachinha e Vettori farão luta principal do UFC Vegas 41 nos meio-pesados; saiba mais

Publicidade

A luta principal do UFC Vegas 41, entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, que está marcada para acontecer neste sábado (23), em Las Vegas (EUA), passou por mais uma mudança. Na última quinta-feira (21), as equipes dos lutadores, em comum acordo, determinaram que o combate será realizado na categoria meio-pesado. Vice-presidente executivo do Ultimate, Hunter Campbell revelou ao site “Yahoo Sports” que o duelo vai mesmo acontecer na divisão até 93kg e que o brasileiro será multado em 20% da sua bolsa.

Inicialmente, Borrachinha e Vettori estavam escalados para lutar no peso-médio (até 84kg), classe de peso que ambos fazem parte e, inclusive, estão ranqueados – o brasileiro é o segundo entre os melhores da categoria no UFC, enquanto o italiano é o quinto. No entanto, os executivos do Ultimate notaram que Paulo Borrachinha chegou em Las Vegas mais pesado que o habitual e, por isso, indicaram que o lutador e sua equipe buscassem um confronto em peso combinado.

Em entrevista a ESPN americana, apesar de direcionar várias provocações ao seu adversário, Marvin Vettori aceitou enfrentar Borrachinha em um peso combinado de 88,4kg e, posteriormente, de 89,8kg. Todavia, faltando menos de 24 horas para a pesagem oficial, que acontece nesta sexta-feira (22), ficou determinando, enfim, que o embate será nos meio-pesados, tendo em vista que, na visão dos executivos do UFC, o brasileiro poderia ter dificuldades de pesar menos de 90kg na balança.

Com um cartel de 13 vitórias e uma derrota no MMA profissional, Paulo Borrachinha é o atual segundo colocado no ranking peso-médio e não luta desde setembro do ano passado, quando foi superado pelo campeão Israel Adesanya por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 253. Quinto entre os melhores da divisão até 84kg no UFC, Marvin Vettori contabiliza 17 triunfos, cinco reveses e um empate em seu cartel. O italiano fez sua última apresentação em junho deste ano, sendo derrotado também por Adesanya, por decisão unânime dos jurados no main event do UFC 263.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 41
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal (17h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Paulo Borrachinha x Marvin Vettori
Peso-leve: Grant Dawson x Ricky Glenn
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Joselyne Edwards
Peso-pena: Alex Caceres x Seung Woo Choi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Dwight Grant
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ike Villanueva

Card preliminar (14h, horário de Brasília)
Peso-médio: Jun Yong Park x Gregory Robocop
Peso-leve: Mason Jones x David Onama
Peso-palha: Tabatha Ricci x Maria Oliveira
Peso-médio: Jamie Pickett x Laureano Staropoli
Peso-leve: Khama Worthy x Jai Herbert
Peso-mosca: Jeff Molina x Daniel Miojo
Peso-palha: Livinha Souza x Randa Markos
Peso-galo: Jonathan Martinez x Zviad Lazishvili

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img