Novo oponente de Zuluzinho no Imortal FC 9 comemora chance, mas frisa: ‘Ainda não tenho plano de luta’

Novo oponente de Zuluzinho no Imortal FC 9 comemora chance, mas frisa: ‘Ainda não tenho plano de luta’

Integrante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o Cabo Job Kleber não foi liberado pela corporação para se dedicar aos treinos e viajar para a luta contra Wagner Zuluzinho no Imortal FC 9 – The Black Giant. O evento acontece no próximo sábado (2), em São Luís, Maranhão. Com isso, a organização convocou o veterano Edvaldo Gameth para substituí-lo.

Aos 42 anos de idade e 12 como profissional de MMA, o mineiro Edvaldo Gameth fará contra Zuluzinho a 61ª luta de sua carreira, de acordo com registros oficiais. Chamado há poucas semanas do evento, o lutador mostrou empolgação por poder repetir o feito de lendas do MMA que já derrotaram o ex-lutador do PRIDE, que na época batia 180kg.

“Estou bastante empolgado porque ele já participou do PRIDE, já enfrentou o Fedor Emelianenko e o Rodrigo Minotauro, então me animei bastante. Caso eu vença por nocaute, vou ter algo em comum com o Fedor; se eu vencer por finalização, vou ter algo em comum com o Minotauro, então isso se torna um fator motivador para mim, particularmente”, disse Gameth, que, acostumado a lutar nos pesos-médios e meio-pesados, revelou ainda não fazer ideia de como fará para vencer o gigante nos pesados.

“Nunca entrei no cage contra um cara tão grande, ainda não tenho um plano de luta. Agarrar e levar para o chão deve ser difícil, o cara é muito grande. Eu falo para a galera que, se estiver magro, ele está com 150kg. Eu conto com minha vantagem de estar em atividade, já que ele está parado vai fazer nove anos. Eu estou quase parando de lutar, ele está voltando a lutar, então vai ser uma briga de cachorro grande, só que um vai estar muito maior que o outro, e também só um vai sair vencedor”, projetou o lutador.

Presidente do Imortal FC, Stefano Sartori comentou a substituição na luta principal da nona edição e exaltou a coragem de Gameth em aceitar o desafio contra o gigante Zuluzinho.

“Infelizmente ocorreu esse contratempo, é chato, mas a gente entende. O Cabo Job, antes de ser lutador, é policial, então deve cumprir o juramento que fez de defender a sociedade. Mas isso não tira o glamour do evento, já que a gente colocou um cara bastante rodado para encarar o Zuluzinho em pleno Maranhão. Para quem não sabe, o Gameth é um dos atletas em atividade com mais lutas no currículo, já passou poucas e boas pelo mundo e enfrentar um gigante será apenas mais um desafio para sua extensa carreira”, declarou.

CARD COMPLETO:

Imortal FC 9 – The Black Giant
São Luís, no Maranhão
Sábado, 2 de junho de 2018

Wagner Zuluzinho x Edvaldo Gameth
Ferreira Blindado x Caio Leão
Nonato Shaolin x Eneias Gringo
Water Neto x João Alicate
Monique Bastos x Conceição Oliveira
Dowver Cruz x Tizim Gladiador
Joelson MacPão x Altamiro Mão-de-Pedra
Helry Trindade x Ed Monstrosapo
Janderson Alicate x Leonardo Cândido
Leonardo Belfort x Julio Assunção