Nurmagomedov diz que enfrenta ‘qualquer um’, mas ressalta: ‘Só volto a lutar em novembro’

Nurmagomedov diz que enfrenta ‘qualquer um’, mas ressalta: ‘Só volto a lutar em novembro’

Ao derrotar Edson Barboza, no último sábado (21), pelo UFC Atlantic City, Kevin Lee foi mais um lutador da divisão peso-leve a desafiar Khabib Nurmagomedov, atual campeão da categoria e invicto no MMA, com 26 vitórias. Desta forma, no domingo (22), através de suas redes sociais, o russo tratou de se posicionar sobre os recentes desafios que recebeu.

Em relação ao seu próximo desafiante, Nurmagomedov procurou não entrar em polêmicas e ressaltou que a decisão deve ser feita pelo Ultimate. Além disso, Khabib revelou que só retorna ao cage, no mínimo, em novembro.

“A divisão peso-leve é a divisão mais competitiva do UFC. Neste momento, a atmosfera está bem quente: tem o Conor e o Tony, Poirier, Lee e Alvarez, todos eles são bons. Lutas com qualquer um desses caras seriam muito interessantes e competitivas. Eu nunca escolho adversário, lutei com qualquer adversário que me foi oferecido para lutar, e não vou mudar isso. Vou voltar em novembro – dezembro para defender meu cinturão. Quem quer que o UFC decidir que vai me enfrentar, eu assino”, afirmou.

Com 29 anos, Khabib Nurmagomedov tem 26 vitórias na modalidade, sendo oito por nocaute, oito por finalização e 10 na decisão dos árbitros. O russo conquistou o título peso-leve do UFC ao derrotar Al Iaquinta na decisão unânime dos jurados.