ONE 161: brasileiro faz história ao finalizar em 15s e Guto Inocente sofre nocaute no GP de Kickboxing; veja

ONE 161: brasileiro faz história ao finalizar em 15s e Guto Inocente sofre nocaute no GP de Kickboxing; veja

Rodrigo Marello precisou de apenas 15 segundos para finalizar no ONE 161 (Foto: Divulgação/ONE)

Nesta quinta-feira (29), em Singapura, foi realizado o ONE 161: Petchmorakot vs. Tawanchai. O card contou com duas semifinais do GP dos pesados de Kickboxing, duelos de MMA e Grappling. Além disso, na luta principal do show, Tawanchai PK.Saenchai travou uma guerra com o então campeão Petchmorakot Petchyindee durante cinco rounds para vencer por decisão unânime e conquistar o cinturão peso-pena de Muay Thai da companhia asiática.

Os superstars tailandeses mostraram igual respeito no início do main event, mas logo Tawanchai avançou com chutes baixos ferozes e mãos esquerdas pungentes. A ação pegou no terceiro round, com Tawanchai e Petchmorakot em busca de um nocaute. Na quarta parcial, Petchmorakot se recuperou ao deixar o desafiante cambaleando pelo ringue. Os três minutos finais foram equilibrados, mas os chutes e socos de esquerda de Tawanchai foram cruciais para os jurados premiá-lo com o cinturão peso-pena no ONE 161.

GP de Kickboxing

O atual campeão mundial de Kickboxing meio-pesado do ONE, Roman Kryklia, fez um trabalho rápido diante do veterano brasileiro Guto Inocente na semifinal do GP dos pesados de Kickboxing. Kryklia acertou uma direita explosiva no minuto de abertura que derrubou Inocente. Embora o brasileiro tenha conseguido retornar, Kryklia seguiu com um chute de direita na cabeça do oponente, que decretou o fim do combate. O desempenho rendeu ao ucraniano sua 12ª vitória consecutiva e um bônus de US$ 50 mil.

Na outra semifinal no ONE 161, o iraniano Iraj Azizpour dominou Bruno Chaves para chegar à final do GP. Azizpour manteve um ataque constante desde o início. Embora Chaves tenha conseguido resistir à tempestade inicial, a pressão esmagadora de Azizpour foi demais, pois ele levou para casa uma vitória por decisão unânime. Em seguida, o iraniano enfrentará o inimigo de longa data Kryklia em uma luta de trilogia pelo cinturão do torneio.

Outros destaques

Sensação do peso-pesado, senegalês “Reug Reug” Oumar Kane marcou uma vitória valiosa no ONE 161 sobre o estreante promocional invicto Batradz Gazzaev, vencendo por nocaute técnico. Na round de abertura, Kane defendeu brilhantemente as tentativas de queda de Gazzaev e marcou seu rival com golpes poderosos. “Reug Reug” levou seu ímpeto para o segundo round, onde forçou Gazzaev a ficar de costas, avançou para a montada e finalizou com punhos de martelo.

Entre os muitos destaques de um card de liderança cheio de ação, o brasileiro Rodrigo Marello entrou para o livro dos recordes da organização ao finalizar Ruslan Bagdasarian com uma chave de tornozelo em apenas 15 segundos. Isso marca a vitória mais rápida no grappling por finalização na história do ONE Championship. Outro atleta do Brasil no ONE 161 foi Matheus Felipe, o “Tá Danado”, que terminou nocauteado por Ali Foladi no primeiro round.

CONFIRA OS RESULTADOS:

ONE 161
Singapore Indoor Stadium, Singapura
Quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Card principal
Muay Thai: Tawanchai PK.Saenchai derrotou Petchmorakot Petchyindee por decisão unânime dos jurados
Kickboxing GP: Roman Kryklia derrotou Guto Inocente por nocaute técnico no R1
Kickboxing GP: Iraj Azizpour derrotou Bruno Chaves por decisão unânime dos jurados
MMA: Saygid Izagakhmaev derrotou Zhang Lipeng por decisão unânime dos jurados
MMA: Tiffany Teo finalizou Ritu Phogat com um mata-leão no R1
MMA: Oumar Kane derrotou Batradz Gazzaev por nocaute técnico R2

Card preliminar
Muay Thai: Alaverdi Ramazanov derrotou Capitan Petchyindee por decisão dividida dos jurados
Muay Thai: Sangmanee PK.Saenchai derrotou Zhang Chenglong por decisão dividida dos jurados
Muay Thai: Ferrari Fairtex derrotou Han Zi Hao por decisão unânime dos jurados
Grappling: Rodrigo Marello finalizou Ruslan Bagdasarian com uma chave de tornozelo no R1
MMA: Ali Foladi derrotou Matheus Felipe por nocaute no R1

Para conferir mais notícias sobre ONE 161, clique aqui.