ONE 168: em estreia no Muay Thai, John Lineker arrasa americano e vence por nocaute; veja

ONE 168 marcou o segundo evento da história da organização asiática nos Estados Unidos e teve o show de Lineker

ONE 168: em estreia no Muay Thai, John Lineker arrasa americano e vence por nocaute; veja

John Lineker estreou com vitória no Muay Thai em luta no ONE 168 (Foto: Reprodução/ONE)

Aconteceu na última sexta-feira (6), em Denver, no Colorado (EUA), o ONE 168, em show que marcou o retorno do evento asiático aos Estados Unidos. A última edição tinha acontecido em maio de 2023. O evento contou com cinco lutas de Muay Thai e mais quatro de MMA.

O destaque da noite foi para John Lineker, ex-campeão peso-galo de MMA do ONE, que estreou no Muay Thai nocauteando no segundo round o americano Asa Ten Pow. Especialista na luta em pé, o “Mãos de Pedra” não teve dificuldades para furar a defesa do rival, acertando boas combinações de jabs e a ganchos no corpo do oponente.

Lineker chegou ao triunfo após acertar um uppercut de direta em Ten Pow para vencer em sua estreia na modalidade e, de quebra, recebeu o bônus pelo desempenho de US$ 50 mil (quase R$ 280 mil). Ao 34 anos, o paranaense, que tem um cartel 37 vitórias e 11 derrotas no MMA, pediu na entrevista ainda no cage uma chance de lutar Boxe na organização asiática.

Musumeci passa mal e é internado

O card do ONE 168 era esperado para receber também uma superluta de Grappling. Inicialmente, o norte-americano Mikey Musumeci enfrentaria o compatriota Kade Routolo. No entanto, uma lesão sofrida no CJI Invitational, no último mês de agosto, tirou o atleta da Atos da disputa. A organização então escalou há 48 horas do evento, o brasileiro Bebeto Oliveira como adversário de Musumeci.

Entretanto, o “Darth Rigaton” não conseguiu bater o peso da divisão peso-mosca, onde era campeão até então, e deixou o confronto. Com isso, a luta foi cancelada e Mikey teve o título retirado pela organização. Pelas redes sociais, Musumeci lamentou todo o episódio e classificou como o “pior dia de sua vida” dentro do esporte.

“Provavelmente um dos piores dias da minha vida no Jiu-Jitsu. Queria tanto competir no One 168 em Denver, me senti horrível com os fãs que vieram me acompanha e senti que os decepcionei. Tentei chegar ao peso de 61,2kg em cerca de 72 horas, mas foi muito em cima da hora depois de me preparar para a luta com Kade (que seria na divisão até 77kg)”, disse o lutador.

Musumeci também revelou que foi levado a um hospital onde foi diagnosticado com pneumomediastino (uma condição grave que ocorre quando existe ar na parte central do tórax). O norte-americano foi informado pelos médicos que, caso tivesse lutado, poderia ter acontecido algo mais grave, como ter morrido.

;

CARD COMPLETO:

ONE 168
Denver, Estados Unidos
Sexta-Feira 06 de setembro de 2024

Superlek Kiatmoo9 derrotou Jonathan Haggerty por nocaute no R1
Seksan Or Kwanmuang derrotou Liam Harrison por nocaute no R1
Shamil Erdogan derrotou Aung La N Sang por nocaute no R2
John Lineker derrotou Asa Ten Pow por nocaute no R2
Isi Fitikefu derrotou Jiroyuki Tetsuka por decisão unânime dos jurados
Victoria Souza derrotou Alyse Anderson por decisão unânime dos jurados
Adrian Lee finalizou Nicholas Cornejo com um mata-leão no R1
Johan Ghazali derrotou Josue Cruz por nocaute no R1
Johan Estupinan derrotou Sean Climano por nocaute no R2

Para conferir mais notícias sobre o ONE 168, clique aqui