ONE 84 tem definição de campeão meio-médio e show de finalizações; assista aos melhores momentos

ONE 84 tem definição de campeão meio-médio e show de finalizações; assista aos melhores momentos

Realizado no último sábado (17), em Jacarta, na Indonésia, o ONE Championship 84 teve a definição do seu novo campeão na categoria meio-médio. Trata-se de Zebaztian Kadestam, que nocauteou Tyler McGuire nos últimos segundos do quinto round e se tornou detentor do cinturão que pertencia ao americano Ben Askren, que assinou com o UFC recentemente.

Os dois lutadores vinham travando um combate movimentado e repleto de ações, mas no quinto e último assalto, já desgastados, Kadestam e McGuire não demonstravam ímpeto e o duelo se encaminhava para a decisão dos árbitros. Todavia, de forma surpreendente, Kadestam partiu para cima faltando 30 segundos e, com um golpe de encontro de direita, acertou em cheio o rosto de McGuire, que já caiu nocauteado. Foi a 11ª vitória na carreira do sueco, novo campeão do ONE, enquanto Tyler sofreu sua primeira derrota no MMA.

No co-main event, em luta de Kickboxing disputada pelo “Super Series” – torneio do ONE -, o multicampeão mundial Nieky Holzken derrotou o brasileiro Cosmo Alexandre. O holandês acertou um direto e um uppercut de direita em sequência no segundo assalto.

O card do ONE 84 ainda contou com um nocaute de Eka Aprilianto sobre Eddey Kalai e uma série de finalizações, sendo seis em um total de 11 lutas. Destaque para o brasileiro Bruno Pucci, que finalizou Chao Xie com uma guilhotina ainda no primeiro assalto e se recuperou.

Confira os melhores momentos do ONE Championship 84: