Bibiano e Lineker disputam título do ONE em dezembro; Demetrious fará ‘superluta especial’

Publicidade

O ONE Championship prepara um super card para o dia 5 de dezembro, batizado de “ONE X”. O evento terá o retorno de um dos maiores nomes da companhia, o brasileiro Bibiano Fernandes, que vai defender o posto de campeão dos galos contra o compatriota John Lineker. O card ainda contará com a “superluta especial” entre Demetrious Johnson e o supercampeão de Muay Thai, Rodtang Jitmuangnon, em regras diferenciadas.

Bibiano não luta desde outubro de 2019, quando finalizou Kevin Belingon e encerrou uma sequência de três duelos com o rival – duas vitórias e um revés. O manauara é um veterano do ONE e vai ter como adversário o também brasileiro John Lineker, ex-UFC, que está embalado com três vitórias pela companhia asiática.

A superluta entre Johnson e Jitmuangnon foi anunciada pelo CEO da franquia, Chatri Sityodtong, ao “The MMA Hour”. Serão quatro rounds de três minutos intercalando Muay Thai e MMA. O primeiro assalto nas regras do Muay Thai, depois MMA, retorna para a arte tailandesa no terceiro round e fecha com artes marciais mistas.

Johnson, ex-campeão do UFC, conquistou o GP pesos-mosca do ONE, mas na disputa de título contra o campeão da divisão, Adriano Moraes, acabou sendo nocauteado – em abril deste ano. Já Jitmuangnon tem apenas 24 anos e é considerado um astro da modalidade, com a incrível marca de 267 vitórias na carreira.

Por fim, o evento terá ainda Thanh Le colocando o cinturão dos penas em jogo pela primeira vez contra Garry Tonon – um dos grandes nomes da luta agarrada. O americano está invicto, com seis triunfos na franquia.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade