ONE 168: Bebeto Oliveira substitui Ruotolo e encara Musumeci pelo título de Submission Grappling
Com lesão de Kade Ruotolo, Mikey Musumeci vai enfrentar Bebeto Oliveira no ONE Championship 168, nesta sexta (6)
Com lesão de Kade Ruotolo, Mikey Musumeci vai enfrentar Bebeto Oliveira no ONE Championship 168, nesta sexta (6) (Foto: Reprodução)
Campeão peso-leve de Submission Grapppling do ONE Championship, Kade Ruotolo sofreu uma lesão e foi forçado a sair de sua tão aguardada defesa de título contra Mikey Musumeci no ONE 168, que acontece nesta sexta-feira (6) em Denver, nos Estados Unidos.
Mas um substituto de última hora apareceu para enfrentar Mikey Musumeci, que agora colocará o seu título peso-mosca do ONE Championship em jogo contra o atual campeão mundial da IBJJF, Bebeto Oliveira.
Musumeci passou os últimos meses se preparando para subir de categoria e desafiar Ruotolo, mas o californiano sofreu uma lesão no Craig Jones Invitational (CJI), onde faturou o prêmio de US$ 1 milhão, e precisou deixar o combate. Mesmo não se preparando especificamente para o combate e assumindo a vaga de Ruotolo a menos de 48h para o evento, Bebeto Oliveira representará um grande desafio ao detentor do título peso-mosca.
O faixa-preta brasileiro ostenta títulos mundiais da IBJJF em competições com e sem quimono, bem como títulos Pan-Americanos da IBJJF com e sem quimono. Conhecido por sua guarda habilidosa e um jogo versátil e completo, Bebeto Oliveira tem sido um dos grandes destaques do Jiu-Jitsu em competições com e sem o pano.
Para tornar as coisas mais interessantes para o ONE Championship 168, esta não será a primeira vez que Musumeci dividirá o tatame com o desafiante. Em 2021, os dois se enfrentaram nas quartas de final do Mundial da IBJJF, com o nativo de Nova Jersey saindo com uma vitória por finalização com uma chave de tornozelo.
Mas desde então, Bebeto Oliveira evoluiu o seu Jiu-Jitsu, conquistando vitórias impressionantes sobre nomes como os campeões mundiais da IBJJF Paulo Miyao e Thalison Soares. Além disso, ele tem algumas vitórias sobre o ex-desafiante ao título peso-mosca do ONE Championship, Cleber “Clandestino” Sousa.