ONE Championship: Adriano Moraes finaliza e mantém cinturão; Angela Lee e Demetrious Johnson vencem

Adriano Moraes finaliza e mantém título peso-mosca do ONE Championship; Angela Lee e Demetrious Johnson vencem nas lutas principais

ONE Championship: Adriano Moraes finaliza e mantém cinturão; Angela Lee e Demetrious Johnson vencem

O ONE Championship sediou no tradicional Singapore Indoor Stadium, em Singapura, neste sábado (26), um evento comemorativo para celebrar seu aniversário de 10 anos, intitulado de “ONE Championship: ONE X”, uma grandiosa edição dividida em três partes, com 20 lutas ao todo, incluindo cinco disputas de cinturão, duas lutas grappling e um combate no peso-mosca com regras especiais.

Na luta principal do ONE Championship, a atual campeã peso-átomo, Angela Lee, passou por um primeiro round difícil, mas retornou bem para os assaltos seguintes e conseguiu derrotar a campeã do Grand Prix peso-átomo feminino do ONE, Stamp Fairtex.

Angela Lee, logo de início, forçou a luta agarrada. Isso acabou sendo um erro, pois Stamp Fairtex a atingiu com várias joelhadas na posição de clinche. Um gancho de esquerda no corpo fez com que Angela Lee cambaleasse pelo cage e quase fez com que Stamp saísse vencedora, mas a atual campeã conseguiu se recuperar e chegar ao segundo round.

A partir daí, Angela Lee tomou totalmente o controle do confronto, ditando o ritmo das ações diante da adversária tailendesa no jogo de solo, ameaçando com diversas finalizações. Depois de pegar as costas de Stamp, Lee a derrubou e, sem maiores dificuldades, encaixou um justo mata-leão, forçando a desistência de Fairtex e mantendo o cinturão peso-átomo do ONE Championship.

Angela Lee superou Stamp Fairtex e manteve o cinturão peso-átomo do ONE (Foto: Divulgação/ONE Championship)

Angela Lee superou Stamp Fairtex e manteve o cinturão peso-átomo do ONE (Foto: Divulgação/ONE Championship)

No co-main event, o ex-campeão peso-mosca do UFC, Demetrious Johnson, sobreviveu a um feroz primeiro round com o campeão mundial peso-mosca de Muay Thai, Rodtang Jitmuangnon, levando alguns golpes duros enquanto acertava alguns de sua autoria.

Depois de passar pela primeiro round, que teve regras voltadas para o Muay Thai – o confronto teve regras especiais -, Demetrious Johnson não perdeu tempo quando foi para o segundo assalto, que teve regras voltadas para o MMA, encurtando a distância e, instantaneamente, pegando as costas de Rodtang. No chão, o “Mighty Mouse” prendeu os ganchos encaixou um belo mata-leão, que colocou o “Homem de Ferro” para dormir.

Demetrious Johnson saiu vencedor em confronto que teve regras especiais (Foto: Divulgação/ONE Championship)

Demetrious Johnson saiu vencedor em confronto que teve regras especiais (Foto: Divulgação/ONE Championship)

Adriano Moraes finaliza e mantém cinturão

O atual campeão peso-mosca do ONE Championship, Adriano Moraes, finalizou Yuya Wakamatsu com uma guilhotina após um início morno de combate. Ambos os lutadores estavam relutantes em se envolver nos dois primeiros rounds, obviamente cautelosos com os pontos fortes um do outro. A ação finalmente chegou no terceiro assalto.

Após um chute imprudente de Wakamatsu, Adriano Moraes viu uma brecha e aproveitou, garantindo uma justa guilhotina sobre o oponente. Com o braço de Moraes firmemente sob o pescoço, Wakamatsu não teve escolha a não ser bater em sinal de desistência.

Adriano Moraes finalizou seu adversário com uma bela guilhotina e manteve o cinturão (Foto: Divulgação/ONE Championship)

Adriano Moraes finalizou seu adversário com uma bela guilhotina e manteve o cinturão (Foto: Divulgação/ONE Championship)

Outras disputas de cinturão

O atual campeão peso-pena de Kickboxing do ONE Championship, Superbon Singha Mawynn, fez uma defesa bem sucedida do seu cinturão, tendo uma atuação dominante sobre o desafiante número 1, Marat Grigorian ao longo dos cinco rounds.

Por trás do uso inteligente da sua movimentação para manter a distância, uma enxurrada de chutes e joelhadas bem posicionadas em curtas distâncias, o tailandês dominou Grigorian do começo ao fim para conseguir uma vitória por decisão unânime.

O lendário Nong-O Gaiyanghadao manteve seu título peso-galo mundial de Muay Thai no ONE Championship ao nocautear o brasileiro Felipe Lobo com um uppercut estrondoso no terceiro round. Lobo estava no jogo e tentou o seu melhor para acompanhar o ritmo de Nong-O desde o início, mas o guerreiro tailandês se mostrou muito preciso em seus ataques.

O atleta Hiroki Akimoto anotou uma importante vitória sobre Capitan Petchyindee para conquistar o cinturão peso-galo de Kickboxing do ONE Championship. Akimoto foi agressivo desde os primeiros segundos de duelo, trazendo muitas dificuldades ao seu adversário. Capitan tentou segurar, mas recebeu dois cartões amarelos por excesso de clinche no terceiro round.

Ele ainda perdeu um ponto no quinto e último round por cometer a mesma infração. Akimoto aproveitou o momento, descarregando uma enxurrada de golpes até o gongo final. Após cinco rounds de ação, todos os três juízes marcaram a luta em favor do desafiante japonês para vencer por decisão unânime.

André Galvão empata em sua estreia pelo ONE Championship

O atual campeão duplo do ONE, Reinier de Ridder, e a lenda do Jiu-Jitsu, André Galvão, se enfrentaram em combate que terminou em empate após 12 minutos de intensa ação no grappling. De Ridder foi agressivo nos primeiros instantes do confronto, e Galvão parecia ter dificuldade em lidar com o tamanho e envergadura do atleta holandês.

Mesmo que o brasileiro tenha conseguido controlar e ter superioridade do meio para o final do embate, ele não conseguiu a finalização porque o tempo expirou. Como o vencedor só seria declarado em caso de finalização, a luta terminou em empate.

Duelo de grappling entre André Galvão e Reinier de Ridder terminou em empate

Duelo de grappling entre André Galvão e Reinier de Ridder terminou em empate (Foto: Divulgação/ONE Championship)

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE Championship: ONE X
Singapore Indoor Stadium, em Singapura
Sábado, 26 de março de 2022

Angela Lee finalizou Stamp Fairtex com um mata-leão no 2R
Demetrious Johnson finalizou Rodtang Jitmuangnon com um mata-leão no 2R
Adriano Moraes finalizou Yuya Wakamatsu com uma guilhotina no 3R
Yoshihiro Akiyama derrotou Shinya Aoki por nocaute técnica no 2R
Eduard Folayang derrotou Wayne Parr por decisão unânime dos jurados (Muay Thai)
Superbon Banchamek derrotou Marat Grigorian por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Nong-O Gaiyanghadao derrotou Felipe Lobo por nocaute no 3R (Muay Thai)
Hiroki Akimoto derrotou Capitan Petchyindee por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Seo Hee Ham derrotou Denice Zamboanga por decisão unânime dos jurados
Jihin Radzuan derrotou Itsuki Hirata por decisão dividida dos jurados
Kai Tang derrotou Jae Woong Kim por nocaute técnico no 1R
Chingiz Allazov derrotou S. Sitsongpeenong por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Reinier de Ridder x André Galvão terminou em empate (Grappling)
Boonsom Klinmee derrotou Nieky Holzken por nocaute técnico no 2R (Muay Thai)
Jeremy Miado derrotou Lito Adiwang por nocaute técnico (interrupção médica) no 2R
Stephen Loman derrotou Shoko Sato por decisão unânime dos jurados
Amir Khan derrotou Ryogo Takahashi por decisão dividida dos jurados
Ji Won Kang derrotou Paul Elliott por nocaute técnico no 1R
Mei Yamaguchi x Danielle Kelly terminou em empate (Grappling)
Senzo Ikeda derrotou Ryuto Sawada por nocaute técnico no 2R

Para conferir mais notícias sobre o ONE Championship, clique aqui