CEO do ONE Championship confirma: ‘Faremos nossa primeira disputa de cinturão mundial de grappling’

CEO do ONE Championship confirma: ‘Faremos nossa primeira disputa de cinturão mundial de grappling’

Fundador e CEO do ONE Championship, além de adepto das artes marciais, Chatri Sityodtong conversou com a TATAME nesta quinta-feira (26) e falou sobre os grandes planos da organização para o grappling. Segundo ele, o plantel que já conta com nomes como Gordon Ryan, os irmãos Ruotolo, Garry Tonon, Marcus Buchecha, André Galvão, Mikey Musumeci, entre outras feras, ganhará mais representantes da elite do esporte na semana que vem.

Além da divulgação dos novos lutadores, Chatri revelou que o ONE fará sua primeira disputa de cinturão mundial de grappling em breve, mas manteve suspense em relação aos atletas e à categoria.

“Ajudamos a crescer o MMA, Muay Thai, Kickboxing, e agora é a hora do Jiu-Jitsu e grappling. Nosso plantel representa a elite do esporte e ainda nem anunciamos todos os atletas. Iremos fazer um grande anúncio na próxima semana, mas posso dizer que os melhores atletas de grappling do mundo estarão conosco. O ONE paga os melhores salários, os melhores bônus, e isso é um sinal de como queremos levar essa empreitada a sério”, disse o CEO, que ainda completou:

“Isso é novidade, informação quente: iremos fazer a primeira disputa de cinturão mundial de grappling do ONE Championship. Ainda não posso falar os nomes, mas vamos chocar o mundo no anúncio da semana que vem. Em breve seremos a maior e mais prestigiada organização de grappling do mundo. E se você quer mais dinheiro, visualizações e fãs como atleta de Jiu-Jitsu, seu lugar é no ONE”.

Apostando nisso, a companhia asiática anunciou recentemente o casca-grossa Léo Vieira como vice-presidente de grappling. No plantel atual, conta com os faixas-preta Gordon Ryan, André Galvão, Danielle Kelly, Mikey Musumeci, Tye e Kade Ruotolo, Renato Canuto, Tainan Dalpra, Jessa Khan, Marcus Buchecha, Garry Tonon e Michelle Nicolini como principais destaques.

Buchecha tentará se tornar campeão duplo do ONE: de MMA e grappling (Foto ONE Championship)

Buchecha tentará se tornar campeão duplo do ONE: de MMA e grappling (Foto ONE Championship)

Sobre Marcus Buchecha, que vem focando no MMA e já soma duas vitórias em duas lutas – ambas no ONE -, Chatri Sityodtong garantiu que o brasileiro irá se aventurar nas duas modalidades em busca de ser campeão duplo do evento: MMA e grappling.

“Com certeza (podemos esperar o Buchecha no grappling). Ele já expressou isso, quer vencer o título mundial de grappling do ONE. Ele se vê como campeão de MMA e grappling, essa é a sua ambição e eu acredito que ele tem total capacidade para chegar lá”, encerrou.

Saiba mais sobre o ONE Championship, aqui